Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2004 - 10h05

Use vários e-mails para receber dados

Publicidade

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Ultimamente tenho recebido inúmeras mensagens como se eu mandasse um e-mail e ele tivesse voltado. Todos com anexos que eu não abro por suspeitar de vírus. Agora passei a receber alguns com a seguinte mensagem: "Virus (W32/Netsky.s@MM mailto: W32/Netsky.s@MM) in mail from you". Também não abro por achar que é vírus. O que fazer?" (Robson Barbosa Messias)

Resposta

O seu e-mail foi capturado por alguém por meio de uma invasão no seu PC ou da máquina de outra pessoa que tinha o seu endereço catalogado.

Essa pessoa usa os e-mails capturados como fachada para envio de spams ou e-mails indesejados. É quase impossível resolver essa questão. Evite participar de chats e listas de discussão na qual seu e-mail é exposto sem controle algum de sua parte. A mensagem sobre o vírus deve ser mais uma armadilha para abrir o anexo.

Desconsidere isso e mantenha seu antivírus rigorosamente em dia. É recomendável adotar endereços alternativos de e-mails. Crie uma ou mais contas de webmail, por exemplo, para fornecer os endereços em sites ou cadastros que exijam e-mails. Fique com uma para uso pessoal e profissional.

Especial
  • Arquivo: veja outras dicas de informática
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página