Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2004 - 17h58

Novo Bagle se espalha rapidamente, diz McAfee

Publicidade

da Folha Online

Está circulando na internet uma nova versão do vírus Bagle, que oferece risco médio aos usuários, de acordo com empresas que desenvolvem soluções antivírus e de segurança.

O Bagle.AD foi identificado no domingo e começou a se espalhar rapidamente, de acordo com a McAfee --que tem produtos para a proteção do PC. A praga virtual procura por listas de e-mails no micro contaminado e se espalha para outras pessoas.

Ele usa um mecanismo próprio para construir mensagens e se enviar para mais internautas. Além disso, o Bagle.AD se copia para pastas compartilhadas de programas como o Kazaa, Bearhsare e Limewire, entre outros. O objetivo é usar as redes de troca de arquivos para infectar mais máquinas.

As mensagens contaminadas pelo vírus podem chegar com diferentes endereços de e-mail e mensagens variadas no campo assunto. O Bagle.AD ainda procura enganar o usuário com mensagens diferentes no corpo do texto e usa diversos tipos de anexo para contaminar o PC.

Uma vez que a praga eletrônica se instala, ela procura fechar os programas antivírus e abre uma porta no computador da vítima, que permite que hackers controlem o equipamento a distância.

As empresas de segurança recomendam que os usuários mantenham os antivírus atualizados. A maioria das companhias já conta com proteção para o Bagle.AD.

Especial
  • Segurança: defenda-se de vírus, hackers e espiões digitais
  • Arquivo: leia mais notícias sobre vírus de computador
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página