Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2004 - 16h33

Linux estará presente em apenas 3,5% dos PCs em 2008

Publicidade

da Folha Online

O Linux --sistema operacional de código aberto que pode ser copiado e modificado livremente-- não deve ameaçar o Windows, pelo menos no segmento das estações de trabalho, segundo um estudo do Gartner que deve ser divulgado nas próximas semanas.

A pesquisa diz que, apesar de 5% dos computadores vendidos terem o Linux instalado, nem sempre o sistema acaba sendo usado. Um número mais realista, de acordo com o Gartner, é que 2% dos PCs terão o Linux instalado em 2004. E, em 2008, apenas 3,5% dos micros usarão o Linux.

"O Linux não é um movimento anti-Microsoft", disse Bill Weinberg, analista do Open Source Development Labs, organização sem fins lucrativos de pesquisas com o Linux. "Acreditamos que o Linux será uma extensão dos data centers", afirmou ele ao site NewsFactor (www.newsfactor.com).

Segundo ele, o sistema operacional de código aberto está sendo usado "onde ele é necessário". Isso significa que o sistema está sendo adaptado para funcionar como ferramenta de pontos de venda e até mesmo em quiosques.

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre Linux
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página