Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2004 - 10h31

Nível de segurança do Internet Explorer preocupa especialistas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Depois de apresentar mais de dez pacotes para correção de vulnerabilidades em seus produtos apenas no último mês, a Microsoft volta a lançar uma atualização crítica para o navegador Internet Explorer.

Por meio dessas falhas, o usuário pode ser atacado por vírus ou ter seu PC invadido apenas visitando páginas que contêm códigos maliciosos para instalação de adwares, aplicativos que exibem propagandas no micro.

O pacote de correções está disponível no endereço www.microsoft.com/security/bulletins/200407_windows.mspx.

Para se proteger, é recomendado que o usuário substitua o Internet Explorer por navegadores como o Opera (3,5 Mbytes; www.opera.com), o Mozilla ou o FireFox (12 Mbytes e 4,7 Mbytes, ambos em www.mozilla.org).

Por causa das falhas do Internet Explorer, o site da Internet Security Systems (gtoc.iss.net/issEn/delivery/gtoc/index.jsp) aumentou o AlertCon para o nível 2. Espécie de termômetro da segurança na web, o site alerta para que os usuários aumentem sua proteção atualizando seus programas constantemente.

Contra-ataque

Para evitar novos problemas com pragas virtuais, a Microsoft desenvolverá um programa antivírus baseado nas tecnologias das empresas GeCad e Pelican Software --ambas compradas pela proprietária do Windows no ano passado.

A informação foi dada por Nicolas Mirail, diretor-técnico da Microsoft na França, em uma entrevista ao site ZDNet (www.zdnet.com).

O executivo francês também declarou que o novo programa não terá firewall, pois esse aplicativo deverá ser incluído nas próximas versões do próprio Windows XP.

Especial
  • Segurança: defenda-se de vírus, hackers e espiões digitais
  • Arquivo: leia mais notícias sobre navegadores de internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página