Publicidade
Publicidade
19/08/2004
-
09h59
da Folha Online
A Sony apresentou nesta quinta-feira oito novos modelos de TVs de tela plana, com telas de cristal líquido (LCD) ou plasma, que devem ajudar a companhia a manter sua liderança no mercado japonês, principalmente durante a temporada de compras de dezembro.
Dois dos modelos são da linha Qualia, as mais avançadas da companhia, que devem chegar ao mercado japonês em novembro. Outros seis modelos de TVs da linha Wega começarão a ser vendidos no próximo mês. O lançamento mundial dos aparelhos deve ser feito entre o fim deste ano e começo de 2004.
"Tenho certeza que não teremos problemas com a lucratividade de nossas TVs neste ano", disse Makoto Kogure, diretor da unidade de televisores da Sony. A divisão teve prejuízo de 8,5 bilhões de ienes (US$ 77,72 milhões) no trimestre fiscal encerrado em 30 de junho.
As vendas de TVs de plasma e LCD têm aumentado nos últimos meses e devem continuar crescendo nos próximos anos, à medida que os consumidores trocam aparelhos antigos por modelos mais novos.
A Sony aposta que a temporada de fim de ano registrará um "pico de vendas", segundo Kiyoshi Shikano, vice-presidente de marketing da empresa. De acordo com o executivo, a empresa quer aumentar sua participação e garantir uma parcela de 35% do mercado japonês --no ano passado, essa fatia era de 30%.
De acordo com a empresa, as duas TVs da linha Qualia --com telas de 40 e 46 polegadas-- serão as primeiras a ter LED (diodos de emissão de luz), que serão usados para iluminar as telas de cristal líquido e garantir cores mais nítidas.
O modelo de 46 polegadas da linha Qualia custará cerca de US$ 10 mil, enquanto a TV de 50 polegadas e tela de plasma, da linha Wega, custará aproximadamente US$ 9.400.
Com Reuters
Especial
Arquivo: leia mais notícias sobre telas de cristal líquido
Sony lança oito modelos de TV de tela plana no Japão
Publicidade
A Sony apresentou nesta quinta-feira oito novos modelos de TVs de tela plana, com telas de cristal líquido (LCD) ou plasma, que devem ajudar a companhia a manter sua liderança no mercado japonês, principalmente durante a temporada de compras de dezembro.
Dois dos modelos são da linha Qualia, as mais avançadas da companhia, que devem chegar ao mercado japonês em novembro. Outros seis modelos de TVs da linha Wega começarão a ser vendidos no próximo mês. O lançamento mundial dos aparelhos deve ser feito entre o fim deste ano e começo de 2004.
"Tenho certeza que não teremos problemas com a lucratividade de nossas TVs neste ano", disse Makoto Kogure, diretor da unidade de televisores da Sony. A divisão teve prejuízo de 8,5 bilhões de ienes (US$ 77,72 milhões) no trimestre fiscal encerrado em 30 de junho.
As vendas de TVs de plasma e LCD têm aumentado nos últimos meses e devem continuar crescendo nos próximos anos, à medida que os consumidores trocam aparelhos antigos por modelos mais novos.
A Sony aposta que a temporada de fim de ano registrará um "pico de vendas", segundo Kiyoshi Shikano, vice-presidente de marketing da empresa. De acordo com o executivo, a empresa quer aumentar sua participação e garantir uma parcela de 35% do mercado japonês --no ano passado, essa fatia era de 30%.
De acordo com a empresa, as duas TVs da linha Qualia --com telas de 40 e 46 polegadas-- serão as primeiras a ter LED (diodos de emissão de luz), que serão usados para iluminar as telas de cristal líquido e garantir cores mais nítidas.
O modelo de 46 polegadas da linha Qualia custará cerca de US$ 10 mil, enquanto a TV de 50 polegadas e tela de plasma, da linha Wega, custará aproximadamente US$ 9.400.
Com Reuters
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas