Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 09h15

Encare inimigos reais em novo game da série Star Wars

Publicidade

THÉO AZEVEDO
especial para a Folha de S.Paulo

Star Wars: Battlefront é o mais recente jogo inspirado no clássico confronto entre Império e Rebelião, as principais facções dos filmes da série "Guerra nas Estrelas". Porém se no cinema o enredo é um dos elementos mais importantes da saga espacial, em Battlefront, game de ação com visão em primeira pessoa, ele foi deixado em segundo plano.

Claramente inspirado na série Battlefield, o jogo dá total ênfase à ação multijogador, com capacidade para até 32 pessoas em batalhas on-line. Pouco importa a trama: Battlefront está mais preocupado em proporcionar boas e emocionantes batalhas nos servidores e LAN houses espalhadas mundo afora.

Há no jogo quatro facções distintas: Aliança Rebelde, Império Galáctico, República e CIS. Elas têm acesso a boa variedade de pessoal e de armas, como lança-mísseis e rifles de precisão. Além disso, há mais de 30 veículos.

No calor da batalha, é impossível não se sentir em uma cena de ação de um filme da série, pois além de unidades correndo para lá e para cá, motos snowspeeder, naves W-Wing e até os gigantescos AT-AT proporcionam uma experiência de guerra marcante.

A campanha histórica, por exemplo, permite reviver as batalhas das Guerras Clônicas ou da Guerra Civil da Galáxia.

Outra modalidade é a Galactic Conquest, que, como o nome sugere, envolve a conquista de uma área específica da galáxia.

Para jogar Star Wars: Battlefront, que custa R$ 99 (Electronic Arts, tel. 0/xx/11/5505-3713), é necessário que o micro tenha processador Pentium III de 1 GHz, 256 Mbytes de memória RAM, 2,9 Gbytes de disco rígido, CD-ROM 8x e placa de vídeo 3D de 64 Mbytes e Windows.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre videogames
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página