Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2004 - 14h32

Segurança é uma "batalha sem-fim", afirma diretor da Microsoft

Publicidade

da Folha Online

Steve Ballmer, diretor executivo da Microsoft, disse que a tarefa de deter ataques de vírus e hackers é uma "batalha sem-fim". Segundo ele, a iniciativa da empresa conhecida como "Computação Segura" deve durar por muito tempo.

"Vou trabalhar para uma informática mais segura pelo resto dos meus dias na Microsoft, que, eu espero, serão muitos", disse ele durante um encontro com jornalistas britânicos.

"Há criminosos no mundo virtual e eles não vão desistir [de cometer crimes]. Temos de ser vigilantes, pois essa é um problema contínuo", afirmou o executivo, segundo o site "CNET News.com" (news.com.com).

Apesar do surgimento constante de vírus e alertas de segurança, Ballmer acredita que a situação hoje é melhor do que no passado. "Mais danos foram causados em outros épocas. Os últimos 12 meses foram melhores em termos de segurança."

Prioridades

Ele admitiu que descuidar da segurança não é uma opção para a Microsoft. "Segurança é um risco potencial para as empresas. Por isso que fizemos da segurança uma das prioridades da Microsoft", afirmou.

A companhia comprou no ano passado a GeCad, desenvolvedora de programas antivírus, está desenvolvendo uma solução própria para combater as pragas eletrônicas.

Na sexta-feira, Bill Gates, presidente da Microsoft, disse que sua empresa vai desenvolver uma ferramenta para remover spywares --aplicativos que ficam escondidos no computador e exibem propagandas ou então roubam dados pessoais dos internautas.

Nenhum dos dois executivos, entretanto, revelou quando os programas estarão disponíveis, nem se eles serão cobrados ou distribuídos junto com o sistema operacional Windows.

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre a Microsoft
  • Arquivo: leia mais notícias sobre spyware
  • Arquivo: leia mais notícias sobre vírus de computador
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página