Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2004 - 13h36

Brasil se une à Interpol para combater pirataria

Publicidade

da Folha Online

O Brasil vai fazer parte da Interpol, para poder combater melhor a pirataria, disse o deputado Júlio Lopes (PP), vice-presidente da CPI da Pirataria, em palestra na 63ª Assembléia Geral da Interpol, em Cancún, no México.

De acordo com o parlamentar, o Ministério da Justiça e a Polícia Federal deverão definir o nome do representante brasileiro que vai integrar a cúpula da Interpol, com sede em Lyon, na França.

Lopes disse que o Brasil terá papel de destaque no combate ao crime contra a propriedade intelectual. "A pirataria é a forma de crime que mais avançou no mundo. É importante que o Brasil esteja se atualizando em relação ao combate a essa prática criminosa".

De acordo com o deputado, como a pirataria é um tipo de crime que atinge todo o mundo, de diversas formas, é importante trocar experiências sobre as técnicas adotadas por diversos países para combatê-la, fazendo um constante intercâmbio para tentar deter a falsificação e contrabando de produtos.

O deputado afirmou que os representantes do Brasil no encontro pretendem conhecer as ações desenvolvidas pela Interpol e também vão intermediar a troca de informações com as autoridades.

Com Agência Câmara

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre pirataria on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página