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25/10/2004
-
15h47
da Folha Online
A Nintendo, fabricante japonesa de videogames, vai investir US$ 40 milhões para promover o DS, seu novo aparelho portátil que deve ser lançado em 21 de novembro nos Estados Unidos.
A campanha de marketing, que tem o título de "Touching is Good" (tocar é bom), procura destacar o recurso de touch screen (tela sensível ao toque) que o DS terá.
Além disso, os anúncios serão exibidos em revistas e programas voltados para um público mais adulto. A idéia é mostrar aos potenciais consumidores que o Nintendo DS não é um videogame apenas para crianças, mas também terá conteúdo para os fãs de jogos mais crescidinhos.
Os anúncios serão exibidos em revistas masculinas norte-americanas como "Maxim" e "Blender" e trarão fotos de modelos. Comerciais de TV serão exibidos nos intervalos de programas como o desenho politicamente incorreto "South Park".
Para analistas, os anúncios vão chamar a atenção de adultos jovens, que são mais interessados em novidades eletrônicas.
"O Game Boy sempre foi visto como um produto para crianças", disse Michael Pachter, analista do Wedbush Morgan Securities. "Com o DS, a Nintendo quer se firmar entre um mercado mais adulto, e ela deve criar conteúdo mais adulto para esse público."
O DS deve ser vendido por US$ 149,99 nos Estados Unidos e vai competir com o PSP (PlayStation Portable), videogame portátil que está sendo desenvolvido pela Sony e provavelmente chegará ao mercado depois do produto da Nintendo.
Com Reuters
Especial
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Nintendo investe US$ 40 milhões para promover DS
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A Nintendo, fabricante japonesa de videogames, vai investir US$ 40 milhões para promover o DS, seu novo aparelho portátil que deve ser lançado em 21 de novembro nos Estados Unidos.
A campanha de marketing, que tem o título de "Touching is Good" (tocar é bom), procura destacar o recurso de touch screen (tela sensível ao toque) que o DS terá.
Além disso, os anúncios serão exibidos em revistas e programas voltados para um público mais adulto. A idéia é mostrar aos potenciais consumidores que o Nintendo DS não é um videogame apenas para crianças, mas também terá conteúdo para os fãs de jogos mais crescidinhos.
Os anúncios serão exibidos em revistas masculinas norte-americanas como "Maxim" e "Blender" e trarão fotos de modelos. Comerciais de TV serão exibidos nos intervalos de programas como o desenho politicamente incorreto "South Park".
Para analistas, os anúncios vão chamar a atenção de adultos jovens, que são mais interessados em novidades eletrônicas.
"O Game Boy sempre foi visto como um produto para crianças", disse Michael Pachter, analista do Wedbush Morgan Securities. "Com o DS, a Nintendo quer se firmar entre um mercado mais adulto, e ela deve criar conteúdo mais adulto para esse público."
O DS deve ser vendido por US$ 149,99 nos Estados Unidos e vai competir com o PSP (PlayStation Portable), videogame portátil que está sendo desenvolvido pela Sony e provavelmente chegará ao mercado depois do produto da Nintendo.
Com Reuters
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