Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2004 - 17h41

AOL cria ferramenta de buscas com foco em viagens

Publicidade

da Folha Online

A America Online lançará uma ferramenta de buscas na internet com foco em viagens. A idéia é oferecer ao internauta um serviço que compare preço e características de linhas aéreas, hotéis e aluguel de carros.

Com a medida, a empresa pretende expandir seus negócios e deixar de ser vista como um serviço online apenas para assinantes. Nos últimos dois anos, o número de clientes com conexão discada caiu, assim como os lucros de sites obtidos com propaganda.

Apesar dos investimentos de anunciantes terem diminuído, a empresa conseguiu manter seus lucros. Um dos motivos foi a parceria fechada com outro site de buscas -- a AOL disponibilizou em seu site o serviço "AdWords", do Google, com o qual o usuário pode criar anúncios e escolher palavras-chave para atingir seu público.

Os lucros obtidos com os cliques vindos da AOL, segundo o site News.com, foram divididos.

Em outro sinal de que a empresa vive uma fase de mudanças, a AOL redesenhou recentemente a página inicial utilizada por assinantes. Nos próximos meses, também deve fazer alterações para o público em geral.

O novo serviço será oferecido em parceria com a empresa Kayak, responsável pelo desenvolvimento do software de buscas sobre viagens.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a AOL
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página