Publicidade
Publicidade
12/11/2004
-
17h41
da Folha Online
A America Online lançará uma ferramenta de buscas na internet com foco em viagens. A idéia é oferecer ao internauta um serviço que compare preço e características de linhas aéreas, hotéis e aluguel de carros.
Com a medida, a empresa pretende expandir seus negócios e deixar de ser vista como um serviço online apenas para assinantes. Nos últimos dois anos, o número de clientes com conexão discada caiu, assim como os lucros de sites obtidos com propaganda.
Apesar dos investimentos de anunciantes terem diminuído, a empresa conseguiu manter seus lucros. Um dos motivos foi a parceria fechada com outro site de buscas -- a AOL disponibilizou em seu site o serviço "AdWords", do Google, com o qual o usuário pode criar anúncios e escolher palavras-chave para atingir seu público.
Os lucros obtidos com os cliques vindos da AOL, segundo o site News.com, foram divididos.
Em outro sinal de que a empresa vive uma fase de mudanças, a AOL redesenhou recentemente a página inicial utilizada por assinantes. Nos próximos meses, também deve fazer alterações para o público em geral.
O novo serviço será oferecido em parceria com a empresa Kayak, responsável pelo desenvolvimento do software de buscas sobre viagens.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a AOL
AOL cria ferramenta de buscas com foco em viagens
Publicidade
A America Online lançará uma ferramenta de buscas na internet com foco em viagens. A idéia é oferecer ao internauta um serviço que compare preço e características de linhas aéreas, hotéis e aluguel de carros.
Com a medida, a empresa pretende expandir seus negócios e deixar de ser vista como um serviço online apenas para assinantes. Nos últimos dois anos, o número de clientes com conexão discada caiu, assim como os lucros de sites obtidos com propaganda.
Apesar dos investimentos de anunciantes terem diminuído, a empresa conseguiu manter seus lucros. Um dos motivos foi a parceria fechada com outro site de buscas -- a AOL disponibilizou em seu site o serviço "AdWords", do Google, com o qual o usuário pode criar anúncios e escolher palavras-chave para atingir seu público.
Os lucros obtidos com os cliques vindos da AOL, segundo o site News.com, foram divididos.
Em outro sinal de que a empresa vive uma fase de mudanças, a AOL redesenhou recentemente a página inicial utilizada por assinantes. Nos próximos meses, também deve fazer alterações para o público em geral.
O novo serviço será oferecido em parceria com a empresa Kayak, responsável pelo desenvolvimento do software de buscas sobre viagens.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas