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15/11/2004
-
14h07
da Folha Online
O Yahoo! passará a anexar a ferramenta anti-spam DomainKey em todos os e-mails que saem do provedor. Esse sistema cria uma assinatura digital do Yahoo! para que os internautas possam checar a origem da mensagem.
Além da ferramenta para diminuir ataques na rede, o Yahoo! anunciou um aumento na capacidade de armazenamento de seus e-mails, que devem chegar a 250 MB. A novidade é uma tentativa de competir com o Gmail, do Google, que armazena gratuitamente até 1 GB.
A adoção da tecnologia antispam tem como objetivo diminuir os ataques de "phishing scam". Com essa técnica, os piratas enviam e-mails com endereços conhecidos e pedem que internautas visitem sites falsos, onde devem confirmar dados pessoais.
Usuários do Yahoo! não devem notar em seus e-mails a nova ferramenta, pois a DomainKeys fica nos servidores e infra-estrutura de rede. "Os clientes continuarão usando suas contas de e-mail normalmente, mas agora sabem que usamos esse sistema para prevenir ataques", disse Brad Garlinghouse, vice-presidente de produtos do Yahoo!.
Segundo o site News.com, os provedores concorrentes AOL e Microsoft também pensam em adotar a tecnologia.
Especial
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Webmail do Yahoo! ganha ferramenta antispam e mais espaço
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O Yahoo! passará a anexar a ferramenta anti-spam DomainKey em todos os e-mails que saem do provedor. Esse sistema cria uma assinatura digital do Yahoo! para que os internautas possam checar a origem da mensagem.
Além da ferramenta para diminuir ataques na rede, o Yahoo! anunciou um aumento na capacidade de armazenamento de seus e-mails, que devem chegar a 250 MB. A novidade é uma tentativa de competir com o Gmail, do Google, que armazena gratuitamente até 1 GB.
A adoção da tecnologia antispam tem como objetivo diminuir os ataques de "phishing scam". Com essa técnica, os piratas enviam e-mails com endereços conhecidos e pedem que internautas visitem sites falsos, onde devem confirmar dados pessoais.
Usuários do Yahoo! não devem notar em seus e-mails a nova ferramenta, pois a DomainKeys fica nos servidores e infra-estrutura de rede. "Os clientes continuarão usando suas contas de e-mail normalmente, mas agora sabem que usamos esse sistema para prevenir ataques", disse Brad Garlinghouse, vice-presidente de produtos do Yahoo!.
Segundo o site News.com, os provedores concorrentes AOL e Microsoft também pensam em adotar a tecnologia.
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