Publicidade
Publicidade
18/11/2004
-
15h39
da Folha Online
A empresa de entretenimento digital Creative planeja investir US$ 100 milhões no segmento de toca-MP3 para conquistar parte do mercado dominado pela Apple, com o iPod, e também outras organizações.
"A guerra dos toca-MP3 já começou e foi declarada por mim", disse o CEO Sim Wong Hoo, reforçando que fará altos investimentos na área.
O objetivo da empresa é conquistar 40% do mercado digital em todo o mundo até o final de 2005. No terceiro trimestre de 2004, a Creative foi responsável por 10% das vendas, enquanto a Apple liderou com 17% do total.
O objetivo para o último trimestre do ano é vender US$ 3 milhões em aparelhos, o que tiraria o primeiro lugar da Apple. "Nosso objetivo durante esses três meses é superar a venda dos iPods", declarou Hoo, segundo o site The Register.
Especialistas acreditam que a Creative conseguirá ganhar uma fatia do mercado ocupada por pequenas empresas. No entanto, com a entrada de gigantes como Sony e Toshiba no nicho dos toca-MP3 ficará mais difícil atingir o objetivo de responder por 40% do total de vendas.
Nas lojas, o Network Walkman NW-HD1, da Sony, tem agradado mais os consumidores do que o Zen Micro, da Creative --é com esse produto que a organização pretende brigar com o iPod.
Leia mais
Toca-MP3 iPod vira diferencial em hotéis de luxo pelo mundo
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o iPod
Leia o que já foi publicado sobre a Creative
Creative planeja investir US$ 100 mi para ganhar mercado do iPod
Publicidade
A empresa de entretenimento digital Creative planeja investir US$ 100 milhões no segmento de toca-MP3 para conquistar parte do mercado dominado pela Apple, com o iPod, e também outras organizações.
"A guerra dos toca-MP3 já começou e foi declarada por mim", disse o CEO Sim Wong Hoo, reforçando que fará altos investimentos na área.
O objetivo da empresa é conquistar 40% do mercado digital em todo o mundo até o final de 2005. No terceiro trimestre de 2004, a Creative foi responsável por 10% das vendas, enquanto a Apple liderou com 17% do total.
O objetivo para o último trimestre do ano é vender US$ 3 milhões em aparelhos, o que tiraria o primeiro lugar da Apple. "Nosso objetivo durante esses três meses é superar a venda dos iPods", declarou Hoo, segundo o site The Register.
Especialistas acreditam que a Creative conseguirá ganhar uma fatia do mercado ocupada por pequenas empresas. No entanto, com a entrada de gigantes como Sony e Toshiba no nicho dos toca-MP3 ficará mais difícil atingir o objetivo de responder por 40% do total de vendas.
Nas lojas, o Network Walkman NW-HD1, da Sony, tem agradado mais os consumidores do que o Zen Micro, da Creative --é com esse produto que a organização pretende brigar com o iPod.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas