Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2004 - 15h39

Creative planeja investir US$ 100 mi para ganhar mercado do iPod

Publicidade

da Folha Online

A empresa de entretenimento digital Creative planeja investir US$ 100 milhões no segmento de toca-MP3 para conquistar parte do mercado dominado pela Apple, com o iPod, e também outras organizações.

"A guerra dos toca-MP3 já começou e foi declarada por mim", disse o CEO Sim Wong Hoo, reforçando que fará altos investimentos na área.

O objetivo da empresa é conquistar 40% do mercado digital em todo o mundo até o final de 2005. No terceiro trimestre de 2004, a Creative foi responsável por 10% das vendas, enquanto a Apple liderou com 17% do total.

O objetivo para o último trimestre do ano é vender US$ 3 milhões em aparelhos, o que tiraria o primeiro lugar da Apple. "Nosso objetivo durante esses três meses é superar a venda dos iPods", declarou Hoo, segundo o site The Register.

Especialistas acreditam que a Creative conseguirá ganhar uma fatia do mercado ocupada por pequenas empresas. No entanto, com a entrada de gigantes como Sony e Toshiba no nicho dos toca-MP3 ficará mais difícil atingir o objetivo de responder por 40% do total de vendas.

Nas lojas, o Network Walkman NW-HD1, da Sony, tem agradado mais os consumidores do que o Zen Micro, da Creative --é com esse produto que a organização pretende brigar com o iPod.

Leia mais
  • Toca-MP3 iPod vira diferencial em hotéis de luxo pelo mundo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o iPod
  • Leia o que já foi publicado sobre a Creative
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página