Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2004 - 12h21

75% dos leitores já adotaram o Firefox, diz enquete

Publicidade

da Folha Online

Três a cada quatro leitores que responderam a uma enquete realizada pela Folha Online entre os dias 12/11 e 19/11 já adotaram o navegador Firefox e não pretendem voltar para o Internet Explorer, da Microsoft. O número total de votos registrado no período foi de 629.

Os internautas que pensam em fazer o download, pois gostam de conhecer novos programas, foram responsáveis por 106 votos (17% do total). Na última posição, com 53 votos (8% do total), estão os usuários que sentem-se inseguros em utilizar um programa desconhecido e devem continuar com o IE.

O resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e refere-se apenas a um grupo de leitores da Folha Online.

Lançamento

A versão oficial do Firefox foi lançada há menos de duas semanas, depois de 19 meses de desenvolvimento, duas trocas de nome e mais de oito milhões de downloads da versão ainda não concluída.

Durante cinco meses consecutivos, o Firefox e o Opera, outra alternativa ao navegador da Microsoft, registraram aumento no número de usuários, crescendo 6% em outubro. O número representou um recorde: em setembro o crescimento foi de 5,2% e, em junho, 3,5%. Os 6% do último mês foram igualmente divididos entre os dois navegadores.

A Microsoft, por sua vez, detinha 95,5% do total de internautas em junho, 93,7% em setembro e ficou com 92,9% em outubro. Para fazer essa medição, a empresa WebSideStory colocou sensores em grandes sites, como os do grupo Walt Disney, Sony, Best Buy e DaimlerChrysler, possibilitando a identificação do tipo de browser utilizado pelo usuário.

Leia mais
  • Firefox e Mozilla ganham mais mercado do Internet Explorer
  • Saiba como instalar e usar o navegador Firefox

    Especial
  • Leia mais notícias sobre o Firefox
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página