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26/11/2004
-
11h12
da Folha Online
Cerca de 75% das empresas têm políticas para o uso de e-mail e acreditam que essas normas podem aumentar a produtividade de seus funcionários. No entanto, apenas 20% delas entendem realmente como devem ser as regras e gerenciamento adequado no uso da ferramenta.
Os números, divulgados em um estudo da empresa de segurança Diagonal Security também indicam a falta de conhecimento sobre o assunto: 8% dos funcionários entrevistados disseram não saber se suas empresas têm ou não alguma política nesse sentido.
A pesquisa que ouviu executivos do setor público, financeiro, varejista, manufatureiro e de comunicação classifica o treinamento e educação dos funcionários como essencial para o sucesso das políticas.
"Descobrimos que as empresas são muito eficientes na hora de criar normas para o uso do correio eletrônico. No entanto, elas não agem da mesma maneira ao educar os funcionários", disse Michael Stimson, consultor da Diagonal Security.
Até recentemente, diz o estudo, essas normas tinham como principal objetivo proteger os usuários de spams que chegassem em suas caixas de correio. No entanto, a prática barrava muitas mensagens importantes e seu foco teve de mudar para o gerenciamento dos e-mails --funções como arquivar, apagar e organizar aquilo que chega.
Horas
Um estudo recentemente divulgado pelo Gartner mostra que funcionários com acesso à internet gastam, em média, quatro horas por dia lendo e respondendo e-mails. Um terço desse tempo é usado em tarefas de gerenciamento da caixa de correio eletrônico.
O Gartner também prevê aumento de 40% no volume anual de mensagens a partir deste ano. Com isso, é possível que a cada 12 meses o colaborador adicione mais uma hora para organizar sua caixa de entrada.
Leia mais
Funcionários gastam quatro horas por dia para ler e responder e-mails
Especial
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Apenas 20% das empresas entendem a própria política de uso de e-mail
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Cerca de 75% das empresas têm políticas para o uso de e-mail e acreditam que essas normas podem aumentar a produtividade de seus funcionários. No entanto, apenas 20% delas entendem realmente como devem ser as regras e gerenciamento adequado no uso da ferramenta.
Os números, divulgados em um estudo da empresa de segurança Diagonal Security também indicam a falta de conhecimento sobre o assunto: 8% dos funcionários entrevistados disseram não saber se suas empresas têm ou não alguma política nesse sentido.
A pesquisa que ouviu executivos do setor público, financeiro, varejista, manufatureiro e de comunicação classifica o treinamento e educação dos funcionários como essencial para o sucesso das políticas.
"Descobrimos que as empresas são muito eficientes na hora de criar normas para o uso do correio eletrônico. No entanto, elas não agem da mesma maneira ao educar os funcionários", disse Michael Stimson, consultor da Diagonal Security.
Até recentemente, diz o estudo, essas normas tinham como principal objetivo proteger os usuários de spams que chegassem em suas caixas de correio. No entanto, a prática barrava muitas mensagens importantes e seu foco teve de mudar para o gerenciamento dos e-mails --funções como arquivar, apagar e organizar aquilo que chega.
Horas
Um estudo recentemente divulgado pelo Gartner mostra que funcionários com acesso à internet gastam, em média, quatro horas por dia lendo e respondendo e-mails. Um terço desse tempo é usado em tarefas de gerenciamento da caixa de correio eletrônico.
O Gartner também prevê aumento de 40% no volume anual de mensagens a partir deste ano. Com isso, é possível que a cada 12 meses o colaborador adicione mais uma hora para organizar sua caixa de entrada.
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