Publicidade
Publicidade
25/09/2000
-
19h11
Veja especial Maximídia 2000
da Folha Online
Pesquisa realizada pelo Datafolha durante o Maximídia 2000, a maior feira de mídia da América Latina, revela que a Internet é mídia que apresenta os melhores resultados para a propaganda segmentada. A pesquisa foi feita com 88 pessoas, entre executivos e profissionais de mídia.
A Internet foi apontada por 40% dos entrevistados como o melhor veículo para esse tipo de propaganda. Em seguida vieram a TV por assinatura com 27% da preferência dos entrevistados.
As mídias exteriores (banners em táxis, por exemplo) foram citadas por 14% e as revistas, por 9%. Já os jornais tiveram apenas 8% e a TV aberta, apenas 2%.
A pesquisa também revelou que o público está satisfeito com as estratégias de mídia segmentada feitas pelas agências de publicidade: 92% dos entrevistados avaliaram as campanhas como "muito inovadoras e criativas".
O Maximidia 2.000 - 10º Encontro Internacional da Mídia- começou hoje em São Paulo. O evento promove debates com profissionais da área. Na edição deste ano o encontro tem como tema central "O Fim dos Limites" e pretende discutir, durante quatro dias, as mudanças que afetam a comunicação na nova economia.
Internet é a melhor mídia para publicidade, dizem profissionais
Publicidade
Veja especial Maximídia 2000
da Folha Online
Pesquisa realizada pelo Datafolha durante o Maximídia 2000, a maior feira de mídia da América Latina, revela que a Internet é mídia que apresenta os melhores resultados para a propaganda segmentada. A pesquisa foi feita com 88 pessoas, entre executivos e profissionais de mídia.
A Internet foi apontada por 40% dos entrevistados como o melhor veículo para esse tipo de propaganda. Em seguida vieram a TV por assinatura com 27% da preferência dos entrevistados.
As mídias exteriores (banners em táxis, por exemplo) foram citadas por 14% e as revistas, por 9%. Já os jornais tiveram apenas 8% e a TV aberta, apenas 2%.
A pesquisa também revelou que o público está satisfeito com as estratégias de mídia segmentada feitas pelas agências de publicidade: 92% dos entrevistados avaliaram as campanhas como "muito inovadoras e criativas".
O Maximidia 2.000 - 10º Encontro Internacional da Mídia- começou hoje em São Paulo. O evento promove debates com profissionais da área. Na edição deste ano o encontro tem como tema central "O Fim dos Limites" e pretende discutir, durante quatro dias, as mudanças que afetam a comunicação na nova economia.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas