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29/11/2004
-
16h35
da Folha Online
A briga entre Google, Microsoft e Yahoo! pela preferência dos internautas deve estender-se para ferramentas --ainda em desenvolvimento-- que buscam vídeos na internet. Com o sistema oferecido pelo Google, por exemplo, seria possível procurar um tema nos arquivos das maiores emissoras de televisão e ver, na web, clipes de todo o material encontrado.
O projeto, ainda em segredo, é o mais ambicioso das três empresas, segundo o site News.com. De acordo com fontes familiarizadas com a novidade, essa alternativa seria a evolução da ferramenta que deve ser apresentada ao público em 2005: um sistema que apresenta como resultado vídeos selecionados na internet.
A tecnologia já estaria sendo mostrada para algumas emissoras, em tentativas de criar alianças e desenvolver modelos de negócios para o armazenamento de programas de TV na web. O Google, de acordo com o News.com, não quis comentar o possível projeto.
A Microsoft, por outro lado, deve anunciar seu lançamento em uma feira de eletrônica em janeiro. A novidade seria uma TV interativa com acesso à internet de alta velocidade que permitiria aos usuários fazer buscas de vídeos na web e também em redes que exibem vídeos mediante pagamento.
Os planos do Yahoo! consistem em uma ferramenta de busca multimídia em seu portal. Até meados de 2005, a empresa deve ter um sistema para reunir e organizar videoclipes já disponíveis na internet.
Com os novos serviços, as empresas teriam mais lucros vindos de anunciantes que gastam na internet, segundo o site que divulgou os possíveis lançamentos, US$ 60 bilhões a cada ano.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre sites de busca
Sites de busca devem oferecer resultados também em vídeo
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A briga entre Google, Microsoft e Yahoo! pela preferência dos internautas deve estender-se para ferramentas --ainda em desenvolvimento-- que buscam vídeos na internet. Com o sistema oferecido pelo Google, por exemplo, seria possível procurar um tema nos arquivos das maiores emissoras de televisão e ver, na web, clipes de todo o material encontrado.
O projeto, ainda em segredo, é o mais ambicioso das três empresas, segundo o site News.com. De acordo com fontes familiarizadas com a novidade, essa alternativa seria a evolução da ferramenta que deve ser apresentada ao público em 2005: um sistema que apresenta como resultado vídeos selecionados na internet.
A tecnologia já estaria sendo mostrada para algumas emissoras, em tentativas de criar alianças e desenvolver modelos de negócios para o armazenamento de programas de TV na web. O Google, de acordo com o News.com, não quis comentar o possível projeto.
A Microsoft, por outro lado, deve anunciar seu lançamento em uma feira de eletrônica em janeiro. A novidade seria uma TV interativa com acesso à internet de alta velocidade que permitiria aos usuários fazer buscas de vídeos na web e também em redes que exibem vídeos mediante pagamento.
Os planos do Yahoo! consistem em uma ferramenta de busca multimídia em seu portal. Até meados de 2005, a empresa deve ter um sistema para reunir e organizar videoclipes já disponíveis na internet.
Com os novos serviços, as empresas teriam mais lucros vindos de anunciantes que gastam na internet, segundo o site que divulgou os possíveis lançamentos, US$ 60 bilhões a cada ano.
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