Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2000 - 22h35

UOL é o provedor da maioria dos profissionais de mídia, diz Datafolha

Publicidade


Veja especial Maximídia 2000


da Folha Online

O UOL é o provedor de acesso à Internet da maioria dos profissionais de mídia entrevistados pelo Datafolha hoje durante o Maximídia 2000, a maior feira de comunicações da América Latina. A pesquisa foi feita com 157 profissionais da área de comunicação e marketing.

De acordo com a pesquisa do Datafolha, 40% dos profissionais entrevistados são assinantes do UOL. Em seguida estão iG (23%), America Online (13%), Terra (5%), Starmedia (4%), Zip.net (4%), Net Gratuita (3), Psinet (2%), O Site (1%) e SBT Online (0%).

A maioria dos profissionais (57%) também afirmou que costuma ler jornais ou revistas através da internet.

Do total dos entrevistados, 57% afirmaram preferir ler jornais e revistas impressos pela forma tradicional, em papel. Apenas 22% dos entrevistados dizeram preferir ler jornais e revistas na tela do computador.


Veja abaixo a íntegra da pesquisa

1. Qual é o provedor de acesso de sua casa?
Universo Online (UOL) = 40%
IG = 23%
América On Line (AOL) = 13%
Terra = 5%
Starmedia = 4%
Zipnet1 = 4%
Net Gratuita = 3%
Psinet = 2%
O Site =1 %
SBT OnLine (SOL) = 0%
Outros = 5%

2. Você costuma ler jornais ou revistas através da internet?
Sim = 57%
Não = 42%
Não sabe/ não respondeu = 1%

3.Você prefere ler jornais e revistas impressos ou na tela do computador?
Jornal impresso = 57%
Na tela do computador = 22%
Não faz diferença = 17%
Depende do jornal = 4%
Depende da revista = 0%
Não sabe / Não respondeu = 0%

4.Você parou de ler algum jornal impresso, depois de ter acesso ao mesmo via internet?
Sim = 9%
Não = 90%
Não sabe / Não respondeu = 1%

5.Você já cancelou a assinatura ou deixou de comprar em banca alguma revista porque passou a lê-la somente na internet?
Sim = 8%
Não = 92%
Não sabe / Não respondeu = 0%

6.Você concorda ou discorda que num futuro próximo a Internet irá substituir a mídia impressa, como jornais e revistas ? (totalmente ou em parte ?)
Concorda totalmente = 5%
Concorda em parte = 9%
Discorda em parte = 21%
Discorda totalmente = 64 %
Não sabe/Não respondeu = 1%
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página