Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2004 - 16h30

Apple corrige falhas que expunham Mac OS X na internet

Publicidade

da Folha Online

Uma falha de segurança no sistema operacional Mac OS X, da Apple, permite que piratas virtuais invadam e controlem os micros a distância. A empresa liberou atualizações de seus programas para corrigir as brechas.

Entre as correções, há quatro para o servidor web Apache. Com essas falhas, pessoas mal-intencionadas podem alterar configurações do micro, adicionar ou excluir privilégios, bloquear acesso dos usuários a arquivos e executar códigos maliciosos.

A atualização do Appkit corrige um problema que também permite instalação de programas por parte dos piratas. Já o erro do Cyros IMAP dá acesso a caixas de e-mail do sistema, mesmo que o internauta não tenha esse privilégio.

A falha na execução do Postfix permite que usuários remotos utilizem a máquina para enviar e-mails --uma tática utilizada por spammers. O navegador Safari, por sua vez, exibia em sua barra um link que não correspondia àquele do site visitado.

Antes dessa atualização, a última feita para o mesmo sistema operacional foi há cerca de um mês.

Microsoft

Por causa de uma brecha de segurança no navegador Internet Explorer, a Microsoft teve de antecipar a disponibilização de suas correções, marcadas para o dia 7 de dezembro. A falha afeta todos os usuários do browser, com exceção daqueles que têm o Service Pack 2 do Windows XP.

Dois vírus que tiram proveito dessa brecha de segurança foram identificados em novembro: o Bofra.A e Bofra.B, que empresas especializadas classificaram como variantes do MyDoom.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre falhas de segurança em sistemas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página