Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2004 - 10h36

Napster entra no mercado de ringtones nos EUA e Canadá

Publicidade

da Folha Online

O Napster, famoso por seu polêmico serviço de troca de arquivos, deve entrar no mercado de ringtones em 2005. A empresa anunciou que, futuramente, fará integração entre o novo serviço e os arquivos baixados no PC dos internautas.

Em seu lançamento, no entanto, o Napster Mobile deve contar apenas com o tradicional serviço já oferecido por diversas outras empresas. Apenas usuários dos EUA e Canadá terão acesso ao lançamento do Napster.

"Essa é uma extensão natural da empresa e vai impulsionar nosso crescimento para serviços wireless", disse Chris Gorog, diretor-executivo da empresa.

O usuário escolherá as músicas em uma interface criada pelo Napster e, a cada ringtone baixado no celular, ganha desconto na compra de músicas on-line.

Para entrar nesse mercado, a empresa associou-se à Dwango Wireless, especializada nesse tipo de serviço. Recentemente, a Dwango fechou uma parceria para oferecer games, imagens, clipes e gravações de voz com as meninas da Playboy para clientes de operadoras dos EUA e Canadá.

A companhia tem recursos parecidos com aplicações dos Rolling Stones e ESPN. Além disso, distribui a assinantes o conteúdo de um site religioso, com orações do dia e dicas para meditação.

Especial
  • Leia outras matérias sobre ringtones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página