Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2004 - 10h58

Trabalho de graduação nos EUA revela 44 falhas em aplicativos do Unix

Publicidade

da Folha Online

Alunos da Universidade de Illinois, em Chicago (EUA), descobriram 44 brechas de segurança em diversas aplicações do Unix quando faziam um trabalho de conclusão de um curso sobre o sistema operacional.

Os problemas --presentes em diversos programas que rodam sobre Linux-- estão todos listados no site da universidade . Em cada descrição consta o nome dos estudantes responsáveis pela descoberta.

Entre as falhas, estão algumas que possibilitam controle remoto da máquina por invasores, alteração dos privilégios, instalação de arquivos indesejados, acesso aos dados arquivados na máquina e também a tudo o que o usuário digita.

O anúncio foi publicado no site acadêmico um dia depois que a empresa Coverity divulgou uma pesquisa sobre a segurança no Linux.

Esse sistema operacional, diz o estudo, apresenta em média 985 erros nos 5,7 milhões de códigos que formam o kernel --ou coração do sistema operacional. O número de falhas em um sistema operacional de código proprietário do mesmo porte varia entre 5.700 e 40 mil.

Leia mais
  • Linux tem menos falhas que sistemas de código fechado, diz estudo

    Especial
  • Leia outras reportagens sobre o Linux
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página