Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2004 - 17h33

Microsoft compra empresa de anti-spyware

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft comprou a empresa de anti-spyware Giant, em uma tentativa de reduzir as ameaças contra seus produtos na internet. Nenhuma das partes revelou detalhes sobre o valor das negociações.

Em um comunicado, a organização de Bill Gates afirmou que usará a tecnologia e direitos autorais dos produtos da Giant em seu sistema operacional, o Windows. "O objetivo é proteger os usuários contra spyware e outros softwares que os enganam", afirma o relatório.

Em um mês, a Microsoft deve oferecer para seus clientes uma versão de teste do software que protege internautas contra spyware --sistemas instalados secretamente na máquina dos usuários para monitorar a navegação ou roubar informações.

O produto, disponível para Windows 2000 e versões posteriores, fará uma varredura no PC do usuário para identificar e remover esse tipo de ameaças. Ele também pode bloquear a instalação de softwares desconhecidos na máquina.

"Spyware é um problema sério e em constante crescimento para os usuários de PCs. Nossos clientes deixaram claro que querem ser protegidos contra esses programas", disse Mike Nash, vice-presidente da unidade de tecnologia de segurança da Microsoft.

Leia mais
  • Gastos para barrar spyware chegarão a US$ 305 milhões em 2008

    Especial
  • Leia mais notícias sobre spyware
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página