Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2004 - 13h00

Sites de viagem e turismo têm aumento no número de acessos

Publicidade

da Folha Online

No mês de novembro, os sites de viagem e turismo ganharam mais visitantes que acessam a internet de suas casas. De acordo com uma pesquisa do IBOPE//NetRatings, foram 1,4 milhão de visitantes únicos no período, um aumento de 7% em relação ao mês anterior.

Se comparado com os acessos de novembro de 2003, o número é 82% maior. Em termos de crescimento real --descontado o crescimento da própria internet--, o setor teve aumento de 38% em um ano.

"Se a categoria seguir os padrões de navegação de anos passados, em dezembro teremos um crescimento ao redor de 20%. Isso elevaria a audiência para perto de 1,7 milhão" afirma o analista Alexandre Sanches Magalhães, do instituto de pesquisa.

Apesar do aumento no número de acessos, o Brasil é o país que apresenta, proporcionalmente, menos internautas visitando sites da categoria. Entre as onze nações medidas, a liderança no setor foi do Japão, onde 47% dos internautas residenciais ativos visitaram esse tipo de página. O Brasil, por sua vez, teve 12,1% de alcance, contra 8,8% em outubro do ano passado.

On-line

Em novembro, 11,4 milhões de pessoas navegaram pela web utilizando computadores de suas residências, contra 11,6 milhões do mês anterior (queda de 1,5%).

Magalhães explica que a diminuição pode estar ligada ao menor número de dias em novembro, além dos feriados. Essa não deve ser uma tendência para o futuro.

Os brasileiros passaram 13 horas e 45 minutos na web no mês passado, contra 14 horas e 16 minutos em outubro. O líder nesse quesito continuou sendo o Japão, onde cada usuário residencial navegou por 14 horas e 57 segundos.

Leia mais
  • Brasileiros batem recorde de tempo na web, com média de 14 horas mensais

    Especial
  • Leia outras notícias sobre pesquisas do IBOPE//NetRatings
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página