Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2004 - 15h15

Pai de fuzileiro morto no Iraque quer direito de checar e-mails do filho

Publicidade

da Folha Online

O pai de um fuzileiro naval norte-americano morto em confrontos no Iraque quer ter acesso aos e-mails de seu filho no webmail do Yahoo!.

Com base na política de proteção de privacidade dos usuários, o Yahoo! diz que não atenderá ao pedido. A informação foi divulgada pela porta-voz da empresa, Karen Mahon.

Diante do impasse, John Ellsworth --pai de Justin Ellsworth, morto aos 20 anos em 3 de novembro-- recebeu diversas mensagens de apoio para continuar sua luta.

Uma dessas pessoas iniciou ontem um abaixo assinado on-line. Advogados disseram que prestariam serviço gratuitamente e alguns dos manifestantes afirmaram que contribuiriam com dinheiro para ajudar a família com possíveis despesas. Dois especialistas em computação disseram que tentariam descobrir a senha do e-mail.

A conta de e-mail no Yahoo! torna-se inválida quando o usuário deixa de acessá-la por 90 dias. Não se sabe quando foi o último acesso do jovem fuzileiro --como ele morreu no dia 3 de novembro, o tempo máximo que as informações podem ficar disponíveis é até 1º fevereiro.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia outras notícias sobre webmail
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página