Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2004 - 13h06

Jogador é combatente na Guerra do Vietnã em Men of Valor

Publicidade

da Folha Online

Em Men of Valor, game para PC já a venda no Brasil, o jogador é um combatente em ação no sangrento cenário da Guerra do Vietnã, que aconteceu na década de 60.

Durante as treze missões individuais, ele pode escolher se quer ser um "marine machine gunner" (expert em armamento pesado), "tunnel rat" (especialista em infiltrações), "green beret" (os boinas-verdes, responsáveis por emboscadas e ataques surpresa) ou guerrilheiro vietcongue.

O desenrolar da história é cheio de emboscadas traiçoeiras, vôos rasantes em helicopteros Huey e missões noturnas sobre rios tropicais.

Essas e outras informações do combate são resultado de uma pesquisa de seis meses, período em que os desenvolvedores estudaram estratégias, história, armamentos, cultura e política, além de flora e fauna do Vietnã.

Todas as armas disponíveis em Men of Valor foram usadas durante a guerra. Entre elas há os rifles M14 e M16, o lançador de granadas M79, o fuzil semi-automático com baioneta SKS e a pistola M1911.

Apesar de concentrar-se nas batalhas, o jogo tem espaço para divergências pessoais. O racismo comum na época, por exemplo, é vivenciado pelo fuzileiro afro-americano Dean Shepard, personagem que o jogador assume nas campanhas individuais.

A trilha sonora inclui músicas originais de James Brown e The Mamas and he Papas. Há também diversos sons típicos de guerra, que misturam comunicações por rádio, zunidos de balas e morteiros e estouros de granadas.

Lançado pela Vivendi Universal Games, o jogo com versão em português custa R$ 89,90.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre games
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página