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06/01/2005
-
11h00
da Folha Online
Os norte-americanos gastaram US$ 23,2 bilhões em compras feitas pela internet entre os dias 1º de novembro e 26 de dezembro de 2004. O valor é 25% superior aos US$ 18,5 bilhões registrados durante o mesmo período de 2003.
Os gastos com roupas nos últimos dois meses de 2004 foram responsáveis por 16% do total do faturamento, chegando a US$ 3,8 bilhões. O setor de brinquedos e videogames respondeu por 11% (US$ 2,5 bilhões em 2004) e os eletrônicos ficaram com 10% do total do faturamento, fechando o período com US$ 2,3 bilhões.
A pesquisa eSpending, elaborada pela Goldman, Sachs & Co., Harris Interactive e Nielsen//NetRatings, tem como base 1,000 entrevistas feitas pessoalmente com internautas norte-americanos maiores de 18 anos. Outros 9,000 usuários responderam a um questionário on-line.
O setor que teve maior crescimento entre os períodos foi o de jóias, com 113% --US$ 888 milhões nos últimos dois meses de 2003, contra US$ 1,9 bilhão em 2004.
Em seguida vêm as lojas virtuais de flores com 59%: a soma foi de US$ 333 milhões para US$ 530 milhões. Os periféricos, que venderam US$ 2,1 bilhões este ano, ficaram com aumento de 30% em relação a 2003 (US$ 1,6 bilhão).
"As compras on-line contribuíram muito com as vendas na época de festas, atraindo consumidores interessados nos mais variados tipos de produtos", afirma Heather Dougherty, analista da Nielsen//NetRatings.
De acordo com o especialista, os consumidores estão cada vez mais familiarizados com esse tipo de compra. Os atrativos na hora de fazer aquisições via web, segundo ele, são os preços competitivos e a facilidade das entregas.
Na semana passada, a empresa de comércio eletrônico VeriSign divulgou que as vendas on-line cresceram 24% na temporada de Natal em 2004, chegando a US$ 8,8 bilhões. Os dados se referem ao período entre os dias 25 de novembro e 27 de dezembro e foram coletados a partir dos serviços de pagamento on-line que a VeriSign presta nos Estados Unidos.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre vendas on-line
Vendas on-line aumentam 25% nos EUA no período do Natal
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Os norte-americanos gastaram US$ 23,2 bilhões em compras feitas pela internet entre os dias 1º de novembro e 26 de dezembro de 2004. O valor é 25% superior aos US$ 18,5 bilhões registrados durante o mesmo período de 2003.
Os gastos com roupas nos últimos dois meses de 2004 foram responsáveis por 16% do total do faturamento, chegando a US$ 3,8 bilhões. O setor de brinquedos e videogames respondeu por 11% (US$ 2,5 bilhões em 2004) e os eletrônicos ficaram com 10% do total do faturamento, fechando o período com US$ 2,3 bilhões.
A pesquisa eSpending, elaborada pela Goldman, Sachs & Co., Harris Interactive e Nielsen//NetRatings, tem como base 1,000 entrevistas feitas pessoalmente com internautas norte-americanos maiores de 18 anos. Outros 9,000 usuários responderam a um questionário on-line.
O setor que teve maior crescimento entre os períodos foi o de jóias, com 113% --US$ 888 milhões nos últimos dois meses de 2003, contra US$ 1,9 bilhão em 2004.
Em seguida vêm as lojas virtuais de flores com 59%: a soma foi de US$ 333 milhões para US$ 530 milhões. Os periféricos, que venderam US$ 2,1 bilhões este ano, ficaram com aumento de 30% em relação a 2003 (US$ 1,6 bilhão).
"As compras on-line contribuíram muito com as vendas na época de festas, atraindo consumidores interessados nos mais variados tipos de produtos", afirma Heather Dougherty, analista da Nielsen//NetRatings.
De acordo com o especialista, os consumidores estão cada vez mais familiarizados com esse tipo de compra. Os atrativos na hora de fazer aquisições via web, segundo ele, são os preços competitivos e a facilidade das entregas.
Na semana passada, a empresa de comércio eletrônico VeriSign divulgou que as vendas on-line cresceram 24% na temporada de Natal em 2004, chegando a US$ 8,8 bilhões. Os dados se referem ao período entre os dias 25 de novembro e 27 de dezembro e foram coletados a partir dos serviços de pagamento on-line que a VeriSign presta nos Estados Unidos.
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