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26/09/2000 - 19h05

Novo profissional de mídia deve ser um "negociador", diz pesquisa

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da Folha Online

Pesquisa realizada hoje pelo Datafolha revelou que a maioria dos entrevistados acha que os novos meios de comunicação eletrônicos, como a Internet, exigem um novo perfil de profissional. A pesquisa foi feita com 264 profissionais de mídia e publicidade hoje no Maximídia, a maior feira de comunicações da América Latina.

De acordo com a pesquisa, 78% dos entrevistados acreditam que os novos meios de comunicação exigem um novo profissional. 52% do total dos profissionais pesquisados elegeram como a principal característica deste novo profissional "ser um negociador".

Outros 35% acham que a principal característica do novo profissional é ser uma pessoa de criação. Apenas 13% dos entrevistados pensam que o novo profissional de mídia deve ser ligado á área de informática.

Veja íntegra da pesquisa

1 - O desenvolvimento de novos meios de comunicação torna necessário um novo profissional de mídia?
Sim = 78%
Não = 22%
Não sabe/Não respondeu = 0%

2 - Esse profissional de mídia terá que adequar suas habilidades ao novo meio. Quais destas habilidades você acha que será a mais importante para este profissional
Ser uma pessoa de criação = 35%
Ser um profissional de informática = 13%
Ser um negociador = 52%

3 - É possível planejar mídia dos novos meios de comunicação que ainda não possuem dados mensuráveis para avaliação do retorno dos investimentos?
Sim = 70%
Não = 28%
Não sabe/Não respondeu = 2%


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  • Internautas querem web portátil como jornal
  • Internet é a mídia preferida para publicidade

  • UOL é o provedor da maioria dos profissionais de mídia

  • Maioria prefere ler versão impressa de jornais e revistas

  • Pesquisa aponta consolidação da Internet

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  • Veja pesquisa sobre TV digital
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