Publicidade
Publicidade
26/09/2000
-
19h05
da Folha Online
Pesquisa realizada hoje pelo Datafolha revelou que a maioria dos entrevistados acha que os novos meios de comunicação eletrônicos, como a Internet, exigem um novo perfil de profissional. A pesquisa foi feita com 264 profissionais de mídia e publicidade hoje no Maximídia, a maior feira de comunicações da América Latina.
De acordo com a pesquisa, 78% dos entrevistados acreditam que os novos meios de comunicação exigem um novo profissional. 52% do total dos profissionais pesquisados elegeram como a principal característica deste novo profissional "ser um negociador".
Outros 35% acham que a principal característica do novo profissional é ser uma pessoa de criação. Apenas 13% dos entrevistados pensam que o novo profissional de mídia deve ser ligado á área de informática.
Veja íntegra da pesquisa
1 - O desenvolvimento de novos meios de comunicação torna necessário um novo profissional de mídia?
Sim = 78%
Não = 22%
Não sabe/Não respondeu = 0%
2 - Esse profissional de mídia terá que adequar suas habilidades ao novo meio. Quais destas habilidades você acha que será a mais importante para este profissional
Ser uma pessoa de criação = 35%
Ser um profissional de informática = 13%
Ser um negociador = 52%
3 - É possível planejar mídia dos novos meios de comunicação que ainda não possuem dados mensuráveis para avaliação do retorno dos investimentos?
Sim = 70%
Não = 28%
Não sabe/Não respondeu = 2%
Pesquisa aponta 60% dos internautas pertencentes à classe A/B
Internautas querem web portátil como jornal
Internet é a mídia preferida para publicidade
UOL é o provedor da maioria dos profissionais de mídia
Maioria prefere ler versão impressa de jornais e revistas
Pesquisa aponta consolidação da Internet
Novo profissional de mídia deve ser um "negociador"
Veja pesquisa sobre TV digital
Novo profissional de mídia deve ser um "negociador", diz pesquisa
Publicidade
Pesquisa realizada hoje pelo Datafolha revelou que a maioria dos entrevistados acha que os novos meios de comunicação eletrônicos, como a Internet, exigem um novo perfil de profissional. A pesquisa foi feita com 264 profissionais de mídia e publicidade hoje no Maximídia, a maior feira de comunicações da América Latina.
De acordo com a pesquisa, 78% dos entrevistados acreditam que os novos meios de comunicação exigem um novo profissional. 52% do total dos profissionais pesquisados elegeram como a principal característica deste novo profissional "ser um negociador".
Outros 35% acham que a principal característica do novo profissional é ser uma pessoa de criação. Apenas 13% dos entrevistados pensam que o novo profissional de mídia deve ser ligado á área de informática.
Veja íntegra da pesquisa
1 - O desenvolvimento de novos meios de comunicação torna necessário um novo profissional de mídia?
Sim = 78%
Não = 22%
Não sabe/Não respondeu = 0%
2 - Esse profissional de mídia terá que adequar suas habilidades ao novo meio. Quais destas habilidades você acha que será a mais importante para este profissional
Ser uma pessoa de criação = 35%
Ser um profissional de informática = 13%
Ser um negociador = 52%
3 - É possível planejar mídia dos novos meios de comunicação que ainda não possuem dados mensuráveis para avaliação do retorno dos investimentos?
Sim = 70%
Não = 28%
Não sabe/Não respondeu = 2%
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas