Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2000 - 19h11

Pesquisa aponta processo de consolidação da Internet

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa realizada hoje pelo Datafolha sobre aspectos da nova economia indica que os profissionais de mídia acham que a Internet está em processo de consolidação e que há uma necessidade de investir mais no setor.

Os dados foram obtidos em entrevistas com 248 pessoas, no MaxiMídia 2000, maior feira de comunicações da América Latina.

Para 56% dos entrevistados, a transferência de profissionais de empresas tradicionais para as pontocom é uma tendência que veio para ficar. Mas ainda há dúvidas se essa não é uma tendência que logo será ultrapassada por outra: 41% acham que esse fluxo é passageiro.

Segundo a maioria do público entrevistado, a nova economia deveria receber mais investimentos para novos projetos.

Para 55%, os investimentos foram menores do que deveriam ser. As pessoas também preferem que os investimentos na nova economia sejam cautelosos, com planejamento (49% dos entrevistados) e criatividade (48%).

Veja a íntegra da pesquisa

1 - Profissionais chave saíram de empresas tradicionais e foram trabalhar em empresas ponto-com ganhando salários bem maiores, você acha que:
Isso é passageiro = 41%
É uma tendência que veio para ficar =56%
Não sabe/Não respondeu = 3%

2. O que é mais importante no desenvolvimento de projetos para a nova economia?
Planejamento = 49%
Criatividade = 48%
Não sabe/Não respondeu = 3%

3. Na sua opinião, no Brasil, os investimentos em projetos da nova economia foram:
Mais altos do que deveriam ser = 33%
Exatamente o que deveriam ser = 9%
Mais baixos do que deveriam ser = 55%
Não sabe/Não respondeu = 3%


  • Pesquisa aponta 60% dos internautas pertencentes à classe A/B
  • Internautas querem web portátil como jornal
  • Internet é a mídia preferida para publicidade

  • UOL é o provedor da maioria dos profissionais de mídia

  • Maioria prefere ler versão impressa de jornais e revistas

  • Pesquisa aponta consolidação da Internet

  • Novo profissional de mídia deve ser um "negociador"

  • Veja pesquisa sobre TV digital


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página