Publicidade
Publicidade
26/09/2000
-
19h11
da Folha Online
Pesquisa realizada hoje pelo Datafolha sobre aspectos da nova economia indica que os profissionais de mídia acham que a Internet está em processo de consolidação e que há uma necessidade de investir mais no setor.
Os dados foram obtidos em entrevistas com 248 pessoas, no MaxiMídia 2000, maior feira de comunicações da América Latina.
Para 56% dos entrevistados, a transferência de profissionais de empresas tradicionais para as pontocom é uma tendência que veio para ficar. Mas ainda há dúvidas se essa não é uma tendência que logo será ultrapassada por outra: 41% acham que esse fluxo é passageiro.
Segundo a maioria do público entrevistado, a nova economia deveria receber mais investimentos para novos projetos.
Para 55%, os investimentos foram menores do que deveriam ser. As pessoas também preferem que os investimentos na nova economia sejam cautelosos, com planejamento (49% dos entrevistados) e criatividade (48%).
Veja a íntegra da pesquisa
1 - Profissionais chave saíram de empresas tradicionais e foram trabalhar em empresas ponto-com ganhando salários bem maiores, você acha que:
Isso é passageiro = 41%
É uma tendência que veio para ficar =56%
Não sabe/Não respondeu = 3%
2. O que é mais importante no desenvolvimento de projetos para a nova economia?
Planejamento = 49%
Criatividade = 48%
Não sabe/Não respondeu = 3%
3. Na sua opinião, no Brasil, os investimentos em projetos da nova economia foram:
Mais altos do que deveriam ser = 33%
Exatamente o que deveriam ser = 9%
Mais baixos do que deveriam ser = 55%
Não sabe/Não respondeu = 3%
Pesquisa aponta 60% dos internautas pertencentes à classe A/B
Internautas querem web portátil como jornal
Internet é a mídia preferida para publicidade
UOL é o provedor da maioria dos profissionais de mídia
Maioria prefere ler versão impressa de jornais e revistas
Pesquisa aponta consolidação da Internet
Novo profissional de mídia deve ser um "negociador"
Veja pesquisa sobre TV digital
Pesquisa aponta processo de consolidação da Internet
Publicidade
Pesquisa realizada hoje pelo Datafolha sobre aspectos da nova economia indica que os profissionais de mídia acham que a Internet está em processo de consolidação e que há uma necessidade de investir mais no setor.
Os dados foram obtidos em entrevistas com 248 pessoas, no MaxiMídia 2000, maior feira de comunicações da América Latina.
Para 56% dos entrevistados, a transferência de profissionais de empresas tradicionais para as pontocom é uma tendência que veio para ficar. Mas ainda há dúvidas se essa não é uma tendência que logo será ultrapassada por outra: 41% acham que esse fluxo é passageiro.
Segundo a maioria do público entrevistado, a nova economia deveria receber mais investimentos para novos projetos.
Para 55%, os investimentos foram menores do que deveriam ser. As pessoas também preferem que os investimentos na nova economia sejam cautelosos, com planejamento (49% dos entrevistados) e criatividade (48%).
Veja a íntegra da pesquisa
1 - Profissionais chave saíram de empresas tradicionais e foram trabalhar em empresas ponto-com ganhando salários bem maiores, você acha que:
Isso é passageiro = 41%
É uma tendência que veio para ficar =56%
Não sabe/Não respondeu = 3%
2. O que é mais importante no desenvolvimento de projetos para a nova economia?
Planejamento = 49%
Criatividade = 48%
Não sabe/Não respondeu = 3%
3. Na sua opinião, no Brasil, os investimentos em projetos da nova economia foram:
Mais altos do que deveriam ser = 33%
Exatamente o que deveriam ser = 9%
Mais baixos do que deveriam ser = 55%
Não sabe/Não respondeu = 3%
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas