Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2005 - 15h42

Público masculino compra telefone celular pensando em status

Publicidade

da Folha Online

Os homens, mais do que as mulheres, compram telefones celular pensando no status proporcionado pelo aparelho. Já as consumidoras do sexo feminino, diz uma pesquisa da consultoria IDC, dão prioridade à segurança quando pensam em adquirir o produto.

O estudo em inglês intitulado "O Que Atrai os Usuários de Celular? Fatores Sobre os Critérios de Uso e Aquisição" divide em três grupos os motivos pelos quais as pessoas compram os aparelhos: "segurança", "produtividade e conveniência" e "estilo e status".

"Enquanto alguns focam seu interesse na produtividade proporcionada por um celular, outros fazem a aquisição para se sentirem mais seguros", diz o documento. "Felizmente para os vendedores, a questão da imagem é muito importante na compra de um aparelho recém-lançado".

Entre os motivos que levam à compra, os que lideram a lista são produtividade e conveniência.

Os consumidores em busca de status optam pelos últimos lançamentos e dão preferência a aparelhos com funções e serviços inovadores. Os usuários em busca de segurança, por outro lado, dão preferência a telefones com preço baixo e de fácil uso.

A pesquisa foi realizada pela IDC em setembro de 2004 e ouviu 1.795 membros do Conselho Consultivo de Tecnologias Móveis da empresa. Esses executivos representam uma comunidade formada por 28 mil consumidores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre telefone celular
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página