Publicidade
Publicidade
12/01/2005
-
15h42
da Folha Online
Os homens, mais do que as mulheres, compram telefones celular pensando no status proporcionado pelo aparelho. Já as consumidoras do sexo feminino, diz uma pesquisa da consultoria IDC, dão prioridade à segurança quando pensam em adquirir o produto.
O estudo em inglês intitulado "O Que Atrai os Usuários de Celular? Fatores Sobre os Critérios de Uso e Aquisição" divide em três grupos os motivos pelos quais as pessoas compram os aparelhos: "segurança", "produtividade e conveniência" e "estilo e status".
"Enquanto alguns focam seu interesse na produtividade proporcionada por um celular, outros fazem a aquisição para se sentirem mais seguros", diz o documento. "Felizmente para os vendedores, a questão da imagem é muito importante na compra de um aparelho recém-lançado".
Entre os motivos que levam à compra, os que lideram a lista são produtividade e conveniência.
Os consumidores em busca de status optam pelos últimos lançamentos e dão preferência a aparelhos com funções e serviços inovadores. Os usuários em busca de segurança, por outro lado, dão preferência a telefones com preço baixo e de fácil uso.
A pesquisa foi realizada pela IDC em setembro de 2004 e ouviu 1.795 membros do Conselho Consultivo de Tecnologias Móveis da empresa. Esses executivos representam uma comunidade formada por 28 mil consumidores.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre telefone celular
Público masculino compra telefone celular pensando em status
Publicidade
Os homens, mais do que as mulheres, compram telefones celular pensando no status proporcionado pelo aparelho. Já as consumidoras do sexo feminino, diz uma pesquisa da consultoria IDC, dão prioridade à segurança quando pensam em adquirir o produto.
O estudo em inglês intitulado "O Que Atrai os Usuários de Celular? Fatores Sobre os Critérios de Uso e Aquisição" divide em três grupos os motivos pelos quais as pessoas compram os aparelhos: "segurança", "produtividade e conveniência" e "estilo e status".
"Enquanto alguns focam seu interesse na produtividade proporcionada por um celular, outros fazem a aquisição para se sentirem mais seguros", diz o documento. "Felizmente para os vendedores, a questão da imagem é muito importante na compra de um aparelho recém-lançado".
Entre os motivos que levam à compra, os que lideram a lista são produtividade e conveniência.
Os consumidores em busca de status optam pelos últimos lançamentos e dão preferência a aparelhos com funções e serviços inovadores. Os usuários em busca de segurança, por outro lado, dão preferência a telefones com preço baixo e de fácil uso.
A pesquisa foi realizada pela IDC em setembro de 2004 e ouviu 1.795 membros do Conselho Consultivo de Tecnologias Móveis da empresa. Esses executivos representam uma comunidade formada por 28 mil consumidores.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas