Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2005 - 12h08

Texas processa dois spammers que estariam na lista dos mais ativos

Publicidade

da Folha Online

Um advogado do Estado do Texas, nos Estados Unidos, entrou com um processo contra dois homens que estariam entre os cinco spammers mais ativos do mundo. A ação pede que os acusados paguem milhões de dólares pelo dano causado com o envio dos e-mails não-solicitados.

Greg Abbott, procurador-geral de Justiça do Texas que abriu o processo, disse que os acusados vão contra as leis governamentais que permitem apenas o envio de e-mail marketing, e não de spam.

Ryan Samuel Pitylak e Mark Stephen Trotter seriam, de acordo com o processo, executivos de empresas responsáveis pelo envio de milhões de e-mails não solicitados.

"Ações desse tipo devem ser interrompidas", afirmou Abbott, segundo a "BBC". "Spam é um dos problemas que mais irrita e invade a privacidade dos consumidores hoje em dia", continou.

As mensagens enviadas pelas empresas dos acusados tinham título que enganava os internautas, não identificava o remetente como anunciante e oferecia serviços sem ter licença para prestá-los no Texas, segundo Abbott.

Se considerados culpados, os dois terão de pagar ao Estado uma multa, ainda sem valor definido, que ficará na casa dos milhões.

A advogada dos supostos spammers disse que as acusações são infundadas. "A Leadplex e PayPerAction são empresas de marketing on-line legítimas e agem de acordo com a lei Can-Spam", disse Lin Hughes, segundo a "BBC".

Leia mais
  • Internauta teria lucrado US$ 66 mil com golpes no eBay
  • Italiano quer leiloar na web concha com suposta face de Cristo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre spam
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página