Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2005 - 17h00

Analistas vêem 2005 como ano promissor para anúncios on-line

Publicidade

da Folha Online

O aumento do interesse de empresas em anúncios on-line deve contribuir para que 2005 seja um ano bastante promissor para o setor nos Estados Unidos. Analistas acreditam que os gastos na área devem aumentar 20%, assim como aconteceu entre 2003 e 2004.

A adesão de internautas a conexões de banda larga também é um fator favorável para que as companhias gastem cerca de US$ 10 bilhões nos EUA, este ano, com anúncios virtuais.

De acordo com David Hallerman, analista da eMarketer ouvido pelo "USA Today", o último setor que teve ritmo de crescimento parecido nos Estados Unidos foi o de TV a cabo.

As empresas que mais devem investir, mostra uma pesquisa da Goldman Sachs, são aquelas que oferecem aos internautas entretenimento, remédios e carros.

"A divulgação de produtos e serviços na web pode ter um crescimento fenomenal se, simplesmente, captar parte dos investimentos feitos em jornal e TV", disse Royal Farros, diretor-executivo da MessageCast, segundo o "USA Today".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre anúncios on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página