Publicidade
Publicidade
17/01/2005
-
17h00
da Folha Online
O aumento do interesse de empresas em anúncios on-line deve contribuir para que 2005 seja um ano bastante promissor para o setor nos Estados Unidos. Analistas acreditam que os gastos na área devem aumentar 20%, assim como aconteceu entre 2003 e 2004.
A adesão de internautas a conexões de banda larga também é um fator favorável para que as companhias gastem cerca de US$ 10 bilhões nos EUA, este ano, com anúncios virtuais.
De acordo com David Hallerman, analista da eMarketer ouvido pelo "USA Today", o último setor que teve ritmo de crescimento parecido nos Estados Unidos foi o de TV a cabo.
As empresas que mais devem investir, mostra uma pesquisa da Goldman Sachs, são aquelas que oferecem aos internautas entretenimento, remédios e carros.
"A divulgação de produtos e serviços na web pode ter um crescimento fenomenal se, simplesmente, captar parte dos investimentos feitos em jornal e TV", disse Royal Farros, diretor-executivo da MessageCast, segundo o "USA Today".
Especial
Leia o que já foi publicado sobre anúncios on-line
Analistas vêem 2005 como ano promissor para anúncios on-line
Publicidade
O aumento do interesse de empresas em anúncios on-line deve contribuir para que 2005 seja um ano bastante promissor para o setor nos Estados Unidos. Analistas acreditam que os gastos na área devem aumentar 20%, assim como aconteceu entre 2003 e 2004.
A adesão de internautas a conexões de banda larga também é um fator favorável para que as companhias gastem cerca de US$ 10 bilhões nos EUA, este ano, com anúncios virtuais.
De acordo com David Hallerman, analista da eMarketer ouvido pelo "USA Today", o último setor que teve ritmo de crescimento parecido nos Estados Unidos foi o de TV a cabo.
As empresas que mais devem investir, mostra uma pesquisa da Goldman Sachs, são aquelas que oferecem aos internautas entretenimento, remédios e carros.
"A divulgação de produtos e serviços na web pode ter um crescimento fenomenal se, simplesmente, captar parte dos investimentos feitos em jornal e TV", disse Royal Farros, diretor-executivo da MessageCast, segundo o "USA Today".
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas