Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2005 - 17h08

2 bilhões de celulares estarão em uso até o final de 2005

Publicidade

da Folha Online

Até o final de 2005, haverá cerca de 2 bilhões de celulares em uso em todo o mundo. O número não é igual à quantidade de usuários, pois muitas pessoas têm mais de uma linha.

O aumento --em junho do ano passado eram 1,5 bilhão de usuários-- deve-se principalmente à demanda em regiões "emergentes", como Ásia e América Latina.

A informação tem como base uma pesquisa da Deloitte & Touche. O documento, com previsão de crescimento contínuo da adoção da tecnologia, afirma que o mercado ganha impulso com a queda de preços e facilidade de uso dos aparelhos.

"O nicho mais lucrativo este ano será o de personalização dos conteúdos, área que envolve ringtones, wallpapers e games", diz o comunicado da Deloitte.

O estudo também prevê que, em 2005, as empresas de telefonia fixa enfrentarão forte concorrência das operadoras de telefones móveis e também dos serviços de voz sobre IP. A grande maioria das ligações, no entanto, continuarão sendo feitas via linhas fixas.

"As operadoras tradicionais devem focar suas estratégias em marketing. Além disso, precisam investir em facilidades para os clientes, como telefones com capacidade para conference call e envio e recebimento de textos", afirma o relatório.

Com Reuters

Leia mais
  • Iniciativa da Motorola comprova se bateria de celular é original

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre telefone celular
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página