Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2005 - 15h21

32% dos norte-americanos "precisam" de ferramentas de busca

Publicidade

da Folha Online

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com 2.200 internautas mostra que 32% deles não poderiam mais viver sem ferramentas de busca, como Google e Yahoo!. Por outro lado, 17% deles não sentiriam a menor falta desse serviço, caso deixasse de existir.

A pesquisa da Pew Internet and American Life Project também mostra que 62% não sabem a diferença entre links patrocinados e resultados imparciais selecionados pela ferramenta.

Uma em cada seis pessoas diz saber com certeza quando encontram uma informação que foi paga para aparecer entre os resultados. "O dado é irônico, pois metade dos usuários disseram que parariam de usar ferramentas de busca, caso elas não deixassem claro a diferença entre os dois tipos de resultado", afirma o documento.

O estudo diz que esses usuários escolhem rapidamente seu serviço preferido e raramente o trocam. 44% disseram usar um único site de buscas, enquanto outros 48% usam até três.

Em 87% dos casos, os internautas consideram suas buscas um sucesso. 17% das 2.200 pessoas sempre encontram na web o que estão procurando com a ajuda desse tipo de serviço.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ferramentas de busca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página