Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2005 - 12h50

Empresas dos EUA perdem US$ 22 bilhões por ano com spam

Publicidade

da Folha Online

O tempo gasto por funcionários para deletar spams custa às empresas norte-americanas US$ 22 bilhões por ano --o valor é calculado com base na diminuição de produtividade dos usuários de tecnologia.

Um estudo sobre o tema da universidade de Maryland, Estados Unidos, também mostra que um terço dos internautas adultos recebe mensagens não-solicitadas diariamente.

Em média, cada pessoa recebe 18,5 mensagens por dia e gasta cerca de 2,8 minutos para deletá-las.

14% dos internautas que têm suas caixas de entrada entupidas com esse tipo de e-mail lêem o conteúdo das mensagens. 4% do total admitem ter comprado, no ano passado, algum produto que foi anunciado via spam.

A pesquisa foi feita em novembro, por telefone, com 1.000 internautas norte-americanos adultos.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Lei anti-spam dos Estados Unidos não reduz envio de mensagens

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre spam
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página