Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2005 - 08h51

Novo software impulsiona trocas via BitTorrent

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um programa espião embutido e a dificuldade para baixar os arquivos foram os principais problemas da versão de testes do eXeem, novo programa para troca de arquivos criado pela equipe do portal Suprnova.org.

Conhecido por manter enormes coleções de arquivos da rede BitTorrent , o Suprnova saiu do ar em dezembro do ano passado supostamente cedendo à pressão de órgãos da indústria cinematográfica dos EUA, como a MPAA (Motion Picture Association).

Com o lançamento do eXeem (grátis, em www.exeem.com/download.htm), no entanto, pelo menos os últimos mil arquivos publicados pelo Suprnova estão novamente disponíveis na internet.

Também utilizando a rede BitTorrent, o eXeem promete total privacidade aos seus usuários e oferece um sistema de busca como principal vantagem em relação aos outros programas que baixam arquivos torrent.

Nos testes realizados pela Folha, a versão beta (experimental) 0.20 do programa se comportou de maneira instável. O sistema de busca apresentou um bom desempenho e tem opções úteis como suporte a múltiplas pesquisas simultâneas e buscas por assuntos como games, filmes e música.

Graças à estrutura descentralizada do programa, vários downloads foram interrompidos de forma inesperada e não puderam ser retomados. O problema mais grave, no entanto, foi a detecção de um programa espião, o Cydoor, que força a exibição de anúncios indesejados no micro.

Para fugir desse problema, é preciso usar programas como o Ad-aware ou então instalar a versão alternativa do eXeem, batizada de eXeem Lite e disponível para download gratuito no endereço www.thefreehost.org/exlite/download.htm.

Outra medida importante para tirar maior proveito do eXeem é baixar o pacote de atualizações eXeem Node List (www.myexeem.com).

Leia mais
  • Professor francês é preso por trocar arquivos de música na web

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre redes P2P
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página