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11/02/2005
-
16h25
da Folha Online
Internautas que respondem a e-mails de desconhecidos têm mais chances de entrar para uma lista elaborada por piratas virtuais. Nessa relação estão vítimas em potencial que serão abordadas diversas vezes, afirma o OFT (Office of Fair Trading, departamento inglês responsável pela análise da competição entre as companhias).
De acordo com o órgão, scammers --pessoas mal-intencionadas que enganam internautas-- geralmente criam listas com muitas páginas. Esses contatos são trocados entre os golpistas que precisam ter acesso ao maior número possível de usuários.
Segundo o OFT, grupos de crime organizado são geralmente responsáveis por e-mails maliciosos que incluem prêmios falsos e investimentos fraudulentos, entre outros golpes.
"Queremos que as pessoas tenham a habilidade de reconhecer golpes virtuais quando recebem um e-mail", afirmou Penny Boys, diretor do departamento, segundo a agência "Associated Press".
Também é importante, segundo o representante, que as supostas vítimas identifiquem fraudes aplicadas de outras maneiras, como telefone e correio.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre phishing scam
Responder e-mails aumenta chance de internauta cair em golpes
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Internautas que respondem a e-mails de desconhecidos têm mais chances de entrar para uma lista elaborada por piratas virtuais. Nessa relação estão vítimas em potencial que serão abordadas diversas vezes, afirma o OFT (Office of Fair Trading, departamento inglês responsável pela análise da competição entre as companhias).
De acordo com o órgão, scammers --pessoas mal-intencionadas que enganam internautas-- geralmente criam listas com muitas páginas. Esses contatos são trocados entre os golpistas que precisam ter acesso ao maior número possível de usuários.
Segundo o OFT, grupos de crime organizado são geralmente responsáveis por e-mails maliciosos que incluem prêmios falsos e investimentos fraudulentos, entre outros golpes.
"Queremos que as pessoas tenham a habilidade de reconhecer golpes virtuais quando recebem um e-mail", afirmou Penny Boys, diretor do departamento, segundo a agência "Associated Press".
Também é importante, segundo o representante, que as supostas vítimas identifiquem fraudes aplicadas de outras maneiras, como telefone e correio.
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