Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2005 - 16h59

Um em cada dez norte-americanos adultos tem um toca-MP3

Publicidade

da Folha Online

Um em cada dez norte-americanos adultos têm toca-MP3. A pesquisa, realizada pela Pew Internet and American Life Project, desconsidera menores de 18 anos --a inclusão desse público aumentaria significativamente a porcentagem.

Desse total de usuários, 59% são homens e 41% são mulheres. A faixa etária que mais consome o acessório é aquela entre 18 anos e 30 anos (20% do total desses adultos). Internautas entre 30 anos e 39 anos vêm em seguida (14%), dividindo a posição com aqueles com idade entre 40 anos e 48 anos (14%).

Pessoas com rendimento anual maior que US$ 75 mil têm quatro vezes mais chances de adquirir um equipamento do que aqueles que ganham menos de US$ 30 mil por ano.

A conexão de banda larga também estimula a compra dos aparelhos. Cerca de um quarto das pessoas que têm acesso rápido à internet possuem um toca-MP3, contra 9% daqueles com conexão discada.

As crianças influenciam muito na hora da compra. Os pais que têm filhos menores de 18 anos compram mais toca-MP3 do que aqueles sem filhos. A porcentagem é de 16% no primeiro grupo, contra 9%.

"O crescimento do mercado é inevitável, com a chegada de novas tecnologias. Os iPods e toca-MP3 tornaram-se objetos de desejo para os consumidores de equipamentos eletrônicos", afirmou Lee Rainie, diretor da Pew Internet and American Life Project, segundo a "BBC".

Leia mais
  • Telefones que arquivam música devem conquistar o mercado em 2005

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre toca-MP3
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página