Publicidade
Publicidade
15/02/2005
-
16h59
da Folha Online
Um em cada dez norte-americanos adultos têm toca-MP3. A pesquisa, realizada pela Pew Internet and American Life Project, desconsidera menores de 18 anos --a inclusão desse público aumentaria significativamente a porcentagem.
Desse total de usuários, 59% são homens e 41% são mulheres. A faixa etária que mais consome o acessório é aquela entre 18 anos e 30 anos (20% do total desses adultos). Internautas entre 30 anos e 39 anos vêm em seguida (14%), dividindo a posição com aqueles com idade entre 40 anos e 48 anos (14%).
Pessoas com rendimento anual maior que US$ 75 mil têm quatro vezes mais chances de adquirir um equipamento do que aqueles que ganham menos de US$ 30 mil por ano.
A conexão de banda larga também estimula a compra dos aparelhos. Cerca de um quarto das pessoas que têm acesso rápido à internet possuem um toca-MP3, contra 9% daqueles com conexão discada.
As crianças influenciam muito na hora da compra. Os pais que têm filhos menores de 18 anos compram mais toca-MP3 do que aqueles sem filhos. A porcentagem é de 16% no primeiro grupo, contra 9%.
"O crescimento do mercado é inevitável, com a chegada de novas tecnologias. Os iPods e toca-MP3 tornaram-se objetos de desejo para os consumidores de equipamentos eletrônicos", afirmou Lee Rainie, diretor da Pew Internet and American Life Project, segundo a "BBC".
Leia mais
Telefones que arquivam música devem conquistar o mercado em 2005
Especial
Leia o que já foi publicado sobre toca-MP3
Um em cada dez norte-americanos adultos tem um toca-MP3
Publicidade
Um em cada dez norte-americanos adultos têm toca-MP3. A pesquisa, realizada pela Pew Internet and American Life Project, desconsidera menores de 18 anos --a inclusão desse público aumentaria significativamente a porcentagem.
Desse total de usuários, 59% são homens e 41% são mulheres. A faixa etária que mais consome o acessório é aquela entre 18 anos e 30 anos (20% do total desses adultos). Internautas entre 30 anos e 39 anos vêm em seguida (14%), dividindo a posição com aqueles com idade entre 40 anos e 48 anos (14%).
Pessoas com rendimento anual maior que US$ 75 mil têm quatro vezes mais chances de adquirir um equipamento do que aqueles que ganham menos de US$ 30 mil por ano.
A conexão de banda larga também estimula a compra dos aparelhos. Cerca de um quarto das pessoas que têm acesso rápido à internet possuem um toca-MP3, contra 9% daqueles com conexão discada.
As crianças influenciam muito na hora da compra. Os pais que têm filhos menores de 18 anos compram mais toca-MP3 do que aqueles sem filhos. A porcentagem é de 16% no primeiro grupo, contra 9%.
"O crescimento do mercado é inevitável, com a chegada de novas tecnologias. Os iPods e toca-MP3 tornaram-se objetos de desejo para os consumidores de equipamentos eletrônicos", afirmou Lee Rainie, diretor da Pew Internet and American Life Project, segundo a "BBC".
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas