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24/02/2005
-
13h42
da Folha Online
O faturamento de soluções anti-spam deve ultrapassar os US$ 1,7 bilhão em 2008, de acordo com um estudo da consultoria IDC. Em 2003, o setor movimentou US$ 300 milhões.
O motivo do crescimento é o fato de as mensagens não-solicitadas --que antes eram apenas uma chateação-- terem se tornado um sério problema nas empresas. Por isso, o mercado de anti-spam terá inovações, investimentos e crescimento.
"O problema está começando a ficar sob controle, graças aos investimentos feitos nos últimos dois anos", afirma o analista Mark Levitt, citado no documento da IDC.
Nos próximos anos, essa área deve apresentar aos usuários um grande desenvolvimento. Além disso, as empresas que tiverem soluções eficientes contra as mais sofisticadas estragégias de spammers conseguirão reduzir os gastos com o problema.
"As soluções anti-spam devem trabalhar em parceria com os anti-vírus para aumentar a segurança das redes", diz o estudo. De cada três executivos, dois vêem as soluções anti-spam como essenciais para uma solução completa de segurança.
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Soluções anti-spam devem movimentar US$ 1,7 bilhão em 2008
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O motivo do crescimento é o fato de as mensagens não-solicitadas --que antes eram apenas uma chateação-- terem se tornado um sério problema nas empresas. Por isso, o mercado de anti-spam terá inovações, investimentos e crescimento.
"O problema está começando a ficar sob controle, graças aos investimentos feitos nos últimos dois anos", afirma o analista Mark Levitt, citado no documento da IDC.
Nos próximos anos, essa área deve apresentar aos usuários um grande desenvolvimento. Além disso, as empresas que tiverem soluções eficientes contra as mais sofisticadas estragégias de spammers conseguirão reduzir os gastos com o problema.
"As soluções anti-spam devem trabalhar em parceria com os anti-vírus para aumentar a segurança das redes", diz o estudo. De cada três executivos, dois vêem as soluções anti-spam como essenciais para uma solução completa de segurança.
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