Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2005 - 16h05

Sites sobre Apple podem ter de revelar fontes de informação

Publicidade

da Folha Online

Redatores de sites podem ter de identificar as fontes que lhes forneceram informações sobre produtos da Apple. A companhia poderá obrigar os três internautas a delatar os nomes, seguindo uma decisão da Justiça norte-americana.

James Kleinberg, juiz do tribunal superior de Santa Clara (Califórnia), se negou a estender para os "blogueiros" um privilégio dado a jornalistas de mídias tradicionais --repórteres podem, por lei, manter o nome de suas fontes em sigilo.

A decisão da Justiça não é oficial, segundo o site "SiliconValley". Durante o julgamento, a autoridade ainda ouvirá um grupo de direitos digitais e representantes de dois sites processados pela Apple: o Apple Insider e o PowerPage.

O caso levanta uma polêmica, questionando se os direitos daqueles que escrevem para a web são iguais àqueles dos jornalistas de mídias tradicionais.

De acordo com a Apple, a revelação de detalhes de produtos ainda não lançados viola algumas leis. Além disso, disse a empresa, a proteção às fontes deve ser um direito apenas dos "membros legítimos da imprensa".

Leia mais
  • "Populares" da Apple chegam ao Brasil ainda este mês

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Apple
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página