Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2005 - 10h58

Google Desktop encerra fase de testes e ganha novas aplicações

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A ferramenta Google Desktop, lançada em outubro do ano passado em versão beta, saiu da fase de testes e traz algumas novidades.

A versão atualizada permite que o usuário busque arquivos de música e vídeo, arquivos PDF completos e histórico em três navegadores: Internet Explorer, Netscape e Firefox.

Além dos e-mails guardados nas caixas de entrada do Outlook e do Outlook Express, agora é possível procurar informações em mensagens eletrônicas do Netscape e Thunderbird, da Mozilla.

Também é possível criar novas funções com um kit para desenvolvedores, que podem montar suas próprias aplicações. Uma das alternativas, por exemplo, seria fazer buscas nas conversas realizadas com o software Trillian --ele reúne os comunicadores instantâneos MSN, ICQ, Yahoo! Messenger, AIM e IRC.

"A ferramenta busca arquivos de tudo aquilo que você pode ver em seu computador", disse Nikhil Bhatla, gerente de produto do Google, segundo o site "Cnet". "Isso é extremamente útil quando a máquina trava, pois é possível recuperar aquele documento em que você estava trabalhando", explica.

O fato de a solução listar todos os documentos e sites, mesmo se o usuário não pedir, facilita o acesso de pessoas mal intencionadas aos arquivos. Por isso a versão mais atual, afirma a companhia, tem como foco a segurança e restringe o acesso a documentos protegidos por senhas.

Entre os aplicativos já conhecidos dos internautas, estão a busca em conversas do AIM, páginas armazenadas no cache do Internet Explorer, e documentos de Word, Excel e PowerPoint.

Leia mais
  • Ferramenta do Google ajuda usuário a organizar fotos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Google Desktop
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página