Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2005 - 14h42

Novas pragas utilizam MSN Messenger para atacar micros

Publicidade

da Folha Online

Os vírus Fatso.A e Kelvir.B, que pode se espalhar via comunicador instantâneo MSN Messenger, estão causando estragos nos Estados Unidos e Coréia. De acordo com a empresa de segurança Trend Micro, as pragas representam ameaças de médio risco.

Ambos utilizam o sistema P2P para enviar o link de um site onde há uma cópia dos códigos maliciosos. Ao clicar nesse endereço, o usuário baixa o vírus e infecta seu computador.

O Fatso.A também direciona os usuários infectados a páginas virtuais não disponíveis, toda vez que eles tentam acessar páginas relacionadas a segurança. Ele desabilita aplicações do computador e impede que os internautas naveguem em diretórios do Windows Explorer.

Já o Kelvir.B faz o download e executa arquivos de sites maliciosos, que rodam nos sistemas Windows 95, 98, ME, NT, 2000 e XP.

"O MSN tem sido alvo dos hackers ultimamente, por causa de sua grande popularidade", diz um comunicado da empresa de segurança, lembrando que no mês passado o vírus Bropia incomodou os usuários do comunicador instantâneo.

Leia mais
  • Spammers aumentam ataques via comunicador instantâneo
  • Vírus que se espalha pelo MSN mostra frango com marca de biquíni

    Especial
  • Defenda-se dos vírus com Dicas & Truques
  • Leia o que já foi publicado sobre MSN Messenger
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página