Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2005 - 10h37

Celular está presente entre 44% dos adolescentes dos EUA

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 16 milhões de norte-americanos com idades entre 10 e 18 anos têm telefone celular --o número representa 44% do grupo de pré-adolescentes e adolescentes daquela país.

Segundo uma pesquisa da NOP World Technology, que divulgou os números, o item é, cada vez mais, acessório obrigatório entre os jovens.

40% daqueles com idade entre 12 e 14 anos têm celular, enquanto a porcentagem entre o público com 18 anos é de 73%. Os campeões são aqueles na faixa dos 15 aos 17 anos, já que 75% deles usam o aparelho móvel.

Além da quantidade de usuários, o fator "fidelidade" pode ser vantajoso para as operadoras que têm público jovem. Isso porque 77% dos usuários nunca trocaram a prestadora de serviço e apenas 11% pensam em fazê-lo nos próximos seis meses.

Entre aqueles que mudaram de operadora, os motivos mais comuns foram busca por qualidade de sinal (20%), baixos custos (19%) e influência dos pais (13%).

Essa fidelidade é menor em relação aos aparelhos: 26% desses 16 milhões de jovens pensam em trocá-los. Na mira deles estão as versões com toca-MP3 (citado por 71% deles) e câmeras digitais (70%).

"O público dessa faixa etária não se empolga mais com as funções básicas do equipamento", afirma Ben Rogers, vice-presidente da NOP World Technology. "O fato de a operadora ser compatível com telefones cheios de funções a preços acessíveis pode ser, para eles, mais importante que a qualidade dos serviços."

Leia mais
  • Celular em local público irrita 60% dos usuários, diz pesquisa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre telefones celulares
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página