Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2005 - 12h20

Em jogo da ONU, alimentar população faminta é o desafio

Publicidade

da Folha Online

Enquanto a indústria de games aposta em títulos violentos e até no uso de drogas para vender títulos, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um jogo em que o usuário deve alimentar pessoas famintas.

O Food Force, que pode ser baixado gratuitamente do site, se passa na ilha fictícia de Sehylan e conta com seis missões.

Entre elas, pilotar um helicóptero sobre a área, identificar os famintos e criar uma dieta balanceada para a população local, além de comprar comida e transportá-la gastando o mínimo possível.

"Essa situação representa nosso mundo real, onde 852 milhões de pessoas não têm o suficiente para comer", diz o site do game. "O WFP [Programa Mundial de Alimentação da ONU] entrega comida a esses necessitados usando aviões, caminhões e barcos."

Além do jogo --compatível com sistemas operacionais da Microsoft e da Apple--, o site também conta com as seções "Realidade", que mostra alguns dos desafios enfrentados pelo WFP, e "Como Ajudar", com dicas para os internautas.

"Para nos comunicarmos com as crianças, precisamos utilizar as últimas tecnologias", afirmou à Reuters Neil Gallagher, porta-voz do WFP. "O Food Force vai fazer com que esse público se interesse e entenda o problema da fome, que mata mais do que a Aids, malária e tuberculosa juntas."

Leia mais
  • "Circo" com soluções tecnológicas oferece games interativos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre games
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página