Publicidade
Publicidade
19/04/2005
-
11h04
da Folha Online
Em 2005, as transações de comércio eletrônico nos Estados Unidos devem movimentar US$ 142,5 bilhões. A informação é de um relatório da e-Marketer, que analisa os dez anos da existência de e-commerce.
O estudo divulga os números movimentados pelo setor nos últimos anos e também faz previsões: o mercado que em 2003 faturou US$ 94 bilhões deve chegar aos US$ 232 bilhões em 2008.
A maior média de crescimento nos últimos anos ficou entre 2003 e 2004, quando as transações foram de US$ 94 bilhões para US$ 117,7 bilhões (aumento de 25,2%).
A tendência é que essas porcentagens reduzam nos próximos anos --entre 2007 e 2008, por exemplo, o crescimento deve ficar na casa dos 16%.
Além dos números, o estudo aponta que o perfil das pessoas que fazem compras on-line mudou muito nos últimos dez anos.
"No início, esse público era formado principalmente por pessoas solteiras do sexo masculino, com altos rendimentos e idade entre 20 e 30 anos. Atualmente, os consumidores virtuais representam um retrato da população em geral", afirma Jeffrey Grau, responsável pela pesquisa.
Leia mais
Comércio eletrônico deve faturar R$ 93 milhões com Dia das Mães
E-commerce avança e já responde por 4,2% das transações
Especial
Leia o que já foi publicado sobre comércio eletrônico
E-commerce deve movimentar US$ 142 bi nos EUA em 2005
Publicidade
Em 2005, as transações de comércio eletrônico nos Estados Unidos devem movimentar US$ 142,5 bilhões. A informação é de um relatório da e-Marketer, que analisa os dez anos da existência de e-commerce.
O estudo divulga os números movimentados pelo setor nos últimos anos e também faz previsões: o mercado que em 2003 faturou US$ 94 bilhões deve chegar aos US$ 232 bilhões em 2008.
A maior média de crescimento nos últimos anos ficou entre 2003 e 2004, quando as transações foram de US$ 94 bilhões para US$ 117,7 bilhões (aumento de 25,2%).
A tendência é que essas porcentagens reduzam nos próximos anos --entre 2007 e 2008, por exemplo, o crescimento deve ficar na casa dos 16%.
Além dos números, o estudo aponta que o perfil das pessoas que fazem compras on-line mudou muito nos últimos dez anos.
"No início, esse público era formado principalmente por pessoas solteiras do sexo masculino, com altos rendimentos e idade entre 20 e 30 anos. Atualmente, os consumidores virtuais representam um retrato da população em geral", afirma Jeffrey Grau, responsável pela pesquisa.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas