Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2005 - 08h20

Conteúdo feito para telefones ganha destaque em fórum

Publicidade

JULIANO BARRETO
Colaboração para a Folha de S.Paulo

O mercado de vídeos para telefones celulares foi a vedete do Milia MIPTV 2005, fórum de tecnologia que reuniu várias empresas de exibição, de distribuição e de criação de conteúdo multimídia.

Com representantes de mais de 90 países, o evento realizado em Cannes (França) na semana passada foi palco da mostra Made-For-Mobile (do termo em inglês "feito para dispositivos móveis"), que exibiu cerca de 60 filmes e programas com formatação exclusiva para exibição em aparelhos de telefone celular.

A televisão digital e as novas plataformas para tocar conteúdo em vídeo foram outro destaque da feira. Em um ciclo de apresentações chamado de Fast Forward to TV 2015, executivos de empresas como Microsoft, Nokia e Intel falaram de metas e planos para implementação da televisão digital nos próximos dez anos.

Falando em nome da empresa de Bill Gates, o diretor da divisão eHome da Microsoft, Kevin Corbett, mostrou os benefícios da IPTV (padrão que usa o protocolo de internet para transmitir programação com alta qualidade de imagem). Já o vice-presidente da Nokia, Anssi Vanjoki, falou sobre a exibição de vídeos em automóveis com computadores de bordo conectados à internet.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre conteúdo para celular
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página