Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2005 - 11h28

Nova linha da Nokia oferece "luxos" por cerca de US$ 900

Publicidade

da Folha Online

Reuters
O foco do N91 (esquerda) são as músicas, enquanto o N90 prioriza imagens digitais
O foco do N91 (esquerda) são as músicas, enquanto o N90 prioriza imagens digitais
A mais nova linha de telefones celulares da Nokia é voltada para os abonados, pois os equipamentos serão vendidos por cerca de US$ 900. O preço dos produtos da Nseries seria justificado por certos luxos, como câmera com lentes Carl Zeiss e capacidade de armazenamento de até 3.000 músicas.

O modelo N90 (à direita na foto) tem câmera digital de 2 megapixels, foco automático, zoom de 20x, flash e ferramenta para edição de vídeo no próprio telefone. Ele deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

"Os telefones com câmeras digitais apresentam contínuo crescimento no segmento de equipamentos móveis, e por isso temos como meta sermos líderes nessa área", afirmou Jorma Ollila, diretor-executivo da companhia finlandesa.

A Nokia pretende vender 100 milhões de telefones com câmeras digitais até o final do ano, contra 10 milhões em 2004.

Já o forte do N91 (à esquerda na foto), criado para competir com o toca-MP3 iPod, é a capacidade de armazenar até 3.000 músicas [dependendo do formato dos arquivos]. O equipamento, que deve chegar às lojas dos EUA em novembro, tem hard drive com 4 GB e é compatível com os formatos MP3, M4A, AAC e WMA.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Nokia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página