Publicidade
Publicidade
28/04/2005
-
17h17
da Folha Online
A verba destinada a anúncios on-line teve um crescimento de 33% no ano passado, em comparação com 2003, e chegou a US$ 9,6 bilhões somente nos Estados Unidos.
O valor, considerado recorde, ultrapassa os números registrados durante o boom da internet. Até 2004, o recorde em investimentos havia sido registrado em 2000: US$ 7,6 bilhões.
Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau), que divulgou os números, a porcentagem de crescimento em 2005 deve ficar na faixa dos 30%.
Uma das explicações para maiores investimentos é o fato de as empresas estarem atentas ao tempo que os consumidores passam na web. Enquanto o número de horas on-line aumenta, afirma a agência de notícias Reuters, o tempo dedicado à TV e outras mídias cai.
"Os anúncios interativos tornaram-se muito importantes, e não podem ser ignorados", afirma Greg Stuart, presidente da IAB, que realizou a pesquisa junto com a PricewaterhouseCoopers.
Um estudo da empresa eMarketer --que registrou US$ 9,5 bilhões no ano passado-- prevê US$ 12,7 bilhões de investimento em anúncios em 2005.
Com agências internacionais
Leia mais
Publicidade on-line ultrapassa valores de rádio no Reino Unido
Especial
Leia o que já foi publicado sobre anúncios on-line
Investimento em anúncios na internet bateu recorde em 2004
Publicidade
A verba destinada a anúncios on-line teve um crescimento de 33% no ano passado, em comparação com 2003, e chegou a US$ 9,6 bilhões somente nos Estados Unidos.
O valor, considerado recorde, ultrapassa os números registrados durante o boom da internet. Até 2004, o recorde em investimentos havia sido registrado em 2000: US$ 7,6 bilhões.
Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau), que divulgou os números, a porcentagem de crescimento em 2005 deve ficar na faixa dos 30%.
Uma das explicações para maiores investimentos é o fato de as empresas estarem atentas ao tempo que os consumidores passam na web. Enquanto o número de horas on-line aumenta, afirma a agência de notícias Reuters, o tempo dedicado à TV e outras mídias cai.
"Os anúncios interativos tornaram-se muito importantes, e não podem ser ignorados", afirma Greg Stuart, presidente da IAB, que realizou a pesquisa junto com a PricewaterhouseCoopers.
Um estudo da empresa eMarketer --que registrou US$ 9,5 bilhões no ano passado-- prevê US$ 12,7 bilhões de investimento em anúncios em 2005.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas