Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2005 - 17h17

Investimento em anúncios na internet bateu recorde em 2004

Publicidade

da Folha Online

A verba destinada a anúncios on-line teve um crescimento de 33% no ano passado, em comparação com 2003, e chegou a US$ 9,6 bilhões somente nos Estados Unidos.

O valor, considerado recorde, ultrapassa os números registrados durante o boom da internet. Até 2004, o recorde em investimentos havia sido registrado em 2000: US$ 7,6 bilhões.

Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau), que divulgou os números, a porcentagem de crescimento em 2005 deve ficar na faixa dos 30%.

Uma das explicações para maiores investimentos é o fato de as empresas estarem atentas ao tempo que os consumidores passam na web. Enquanto o número de horas on-line aumenta, afirma a agência de notícias Reuters, o tempo dedicado à TV e outras mídias cai.

"Os anúncios interativos tornaram-se muito importantes, e não podem ser ignorados", afirma Greg Stuart, presidente da IAB, que realizou a pesquisa junto com a PricewaterhouseCoopers.

Um estudo da empresa eMarketer --que registrou US$ 9,5 bilhões no ano passado-- prevê US$ 12,7 bilhões de investimento em anúncios em 2005.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Publicidade on-line ultrapassa valores de rádio no Reino Unido

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre anúncios on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página