Publicidade
Publicidade
06/05/2005
-
10h09
da Folha de S.Paulo
A Aola (America Online Latin America, Inc.) demitiu 80 de seus 580 funcionários no Brasil. Em dificuldades financeiras, a empresa, que foi colocada à venda por seus principais acionistas, tenta se ajustar, cortando custos para diminuir os prejuízos.
A empresa fechou o ano passado com prejuízo de cerca de US$ 92,7 milhões, mostra relatório anual divulgado no final de março. Já no relatório, a empresa admite que dificilmente conseguirá alcançar o equilíbrio entre despesas e receitas.
Os principais sócios da empresa são a norte-americana Time Warner, o provedor de internet AOL --America Online, que cedeu a marca à empresa para atuar na América Latina-- e o grupo Cisneros. O Banco Itaú também é sócio da empresa.
Em junho de 2000, o Itaú anunciou parceria com a Aola, que teria a duração inicial de dez anos. Na prática, o Itaú presta serviços para a Aola, ao oferecer os produtos da empresa --acesso à internet-- aos seus clientes.
Em troca, o banco recebeu ações que correspondiam a 12% do capital da empresa e que, em 2000, valiam aproximadamente US$ 253 milhões.
AOL demite 80 funcionários no Brasil
Publicidade
A Aola (America Online Latin America, Inc.) demitiu 80 de seus 580 funcionários no Brasil. Em dificuldades financeiras, a empresa, que foi colocada à venda por seus principais acionistas, tenta se ajustar, cortando custos para diminuir os prejuízos.
A empresa fechou o ano passado com prejuízo de cerca de US$ 92,7 milhões, mostra relatório anual divulgado no final de março. Já no relatório, a empresa admite que dificilmente conseguirá alcançar o equilíbrio entre despesas e receitas.
Os principais sócios da empresa são a norte-americana Time Warner, o provedor de internet AOL --America Online, que cedeu a marca à empresa para atuar na América Latina-- e o grupo Cisneros. O Banco Itaú também é sócio da empresa.
Em junho de 2000, o Itaú anunciou parceria com a Aola, que teria a duração inicial de dez anos. Na prática, o Itaú presta serviços para a Aola, ao oferecer os produtos da empresa --acesso à internet-- aos seus clientes.
Em troca, o banco recebeu ações que correspondiam a 12% do capital da empresa e que, em 2000, valiam aproximadamente US$ 253 milhões.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas