Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2005 - 13h17

Microsoft inicia testes em ferramenta de segurança

Publicidade

da Folha Online

A ferramenta de segurança Windows OneCare, da Microsoft, foi desenvolvida para proteger as máquinas contra vírus e spyware, além de torná-las mais rápidas.

A empresa oferecerá nos próximos dias o serviço de assinatura para cerca de 60 mil funcionários, que devem testar a novidade. Até o final deste ano, um sistema mais abrangente de testes deve ser colocado em prática.

Entre os recursos disponíveis, o Windows OneCare terá um "comunicador" que mostrará se a máquina tem algum problema. Essa indicação será feita com luzes verde, amarela (problemas simples) e vermelha (problema crítico).

Com o serviço, que conta com firewall, será possível programar funções como desfragmentar discos. Ele também identificará problemas que tornam a máquina mais lenta e poderá fazer automaticamente back ups em CDs e DVDs.

"Vamos demorar o quanto for necessário para lançar a ferramenta. Queremos ter certeza de que ela estará adequada para uso quando chegar ao mercado", disse Ryan Hamlin, gerente da Microsoft.

A companhia não definiu o preço da assinatura anual, mas já se sabe que o serviço incluirá suporte ilimitado via telefone, chat e e-mail. A novidade será compatível somente com o Windows XP.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Para Bill Gates, celulares devem ocupar espaço de toca-MP3
  • Novo Windows Mobile é o mesmo para PDAs e celulares

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Microsoft
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página