Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2005 - 15h26

Operação européia contra pedofilia prende 17 suspeitos na Bélgica

Publicidade

da EFE

A polícia belga deteve nesta terça-feira 17 pessoas, como parte de uma operação policial européia contra redes de pedófilos coordenada pela Europol, o escritório europeu de polícia.

Os suspeitos foram detidos durante cerca de vinte buscas domiciliares em várias cidades do país. Na Bélgica, a posse de imagens de pedofilia pode levar a entre um mês e um ano de prisão. A difusão desse conteúdo --via internet, por exemplo-- pode levar o acusado a cumprir entre cinco e dez anos.

Durante a operação, empreendida na Bélgica, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Suécia e outros sete países do leste da Europa, os oficiais inspecionaram cerca de 150 lugares, onde apreenderam computadores, vídeos e outros tipos de material que supostamente continha pornografia infantil.

No final do mês passado, a Justiça italiana identificou 186 pessoas envolvidas com uma rede de pedofilia na internet. Entre os acusados estão três sacerdotes, um assistente social, um agente de trânsito, um prefeito e um vereador de dois municípios do norte do país.

Leia mais
  • Itália identifica rede de pedofilia formada por 186 internautas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pedofilia na web
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página