Informática
16/06/2005 - 17h09

Policiais prendem internauta por desvio de dinheiro do Banco do Brasil

Publicidade
da Folha Online

Policiais do 1º DP de Osasco (Grande São Paulo) prenderam no final da tarde de quarta-feira um homem de 24 anos acusado de movimentar ilegalmente contas do Banco do Brasil.

As somas --não divulgadas-- saíam da conta das vítimas e eram enviadas via internet para contas de laranjas e do próprio acusado. Segundo a polícia, ele fazia saques na agência que fica na avenida João de Andrade, no Jardim Santo Antônio (Osasco).

O acusado foi preso em flagrante nesse banco, enquanto usava o caixa eletrônico. O cartão encontrado com ele estava no nome de outra pessoa, que foi identificada e disse não saber do suposto golpe. Ainda não há informações sobre a relação entre os dois suspeitos.

O internauta utilizava um e-mail falso, ainda segundo a polícia, para conseguir informações dos correntistas como número da conta e senha. Todas as vítimas eram clientes da mesma agência.

As investigações tiveram início com a denúncia do gerente, que identificou algumas transferências para a conta do indiciado. O internauta está preso e responderá por crime de estelionato.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre golpes virtuais
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca